A Netflix disponibilizou nesta semana o filme “Suspeito X”, uma produção indiana, com intuito de seguir expandindo cada vez mais o seu catálogo de opções internacionais. O filme é uma adaptação do best-seller japonês ‘A Devoção do Suspeito X’, de Keigo Higashino, publicado em 2005.
A trama original é no idioma hindi e traz uma história com mistérios e assassinato. Nela, vamos acompanhar a personagem Maya, que é acusada de matar o marido. Naren, um advogado, é contratado para defendê-la, porém, começa a ver que toda essa história é suspeita. Em seguida, Karan se envolve no caso, um policial que também está investigando, e começa a descobrir um segredo obscuro do passado de Maya.
Mais informações de Suspeito X
A produção foi dirigida por Sujoy Ghosh e é protagonizada por Kareena Kapoor Khan, Jaideep Ahlawat, Vijay Varma, Saurabh Sachdeva, Karma Takapa, Naisha Khanna e Lin Laishram.
Desde que chegou na plataforma, a trama vem recebendo diversos elogios, tanto da crítica especializada como do público. Alguns portais internacionais como o Saibal Chatterjee da NDTV deu 3,5 de 5 estrelas, enaltecendo o enredo: “Com o roteirista-diretor, os técnicos, a equipe musical e os atores no seu melhor, Jaane Jaan é um triunfo completo.”
Anvita Singh do India Today também foi outra crítica que apontou como positivo o roteiro do filme, afirmando ser sólido: “Quando você tem um roteiro sólido em que confiar, é metade da batalha vencida para todos os envolvidos. Então, tudo que você precisa fazer é escalar os atores certos. Em ‘Jaane Jaan’ (nome original), ambas as demandas foram atendidas por Sujoy Ghosh habilmente.”