Nesta segunda-feira (15), a Rede Globo exibe, na Tela Quente, o filme “Superação: O Milagre da Fé”, uma produção emocionante para homenagear as mães. A história é baseada no livro de mesmo nome, escrito por Grant Nieporte, que conta a vida de John Smith, um menino guatemalteco de 14 anos criado pelos pais adotivos Brian e Joyce Smith, em Missouri, nos Estados Unidos.
Apesar de todo o amor dos pais adotivos, John passa pelo processo de superação do abandono dos pais biológicos. Sua vida muda quando ele sofre um acidente e cai no Lago St Louis, ficando 15 minutos embaixo d’água. Com ele considerado morto, sua mãe, Joyce Smith, ao lado do pai e de um pastor, juntam suas forças para orar para que ele sobreviva. As orações são efetivas e John se torna um milagre.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma Star+.
Mais informações de Superação: O Milagre da Fé
Lançado em 2019, o filme foi dirigido por Roxann Dawson e contou no elenco com Chrissy Metz, Josh Lucas, Topher Grace, Dennis Haysbert, Marcel Ruiz e Sam Trammel. Além dos atores, a trama também conta com a participação especial do músico cristão contemporâneo Phil Wickham.
O longa foi um sucesso nos Estados Unidos e é a 14º maior bilheteria de filme cristão da América do Norte. Mundialmente, arrecadou cerca de US$ 50 milhões, tendo um orçamento de US$ 14 milhões para sua produção. Em 2020, foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Canção Original, com a música “I’m Standing with You”, de Chrissy Metz.
O longa é baseado em fatos reais. Nos sites avaliadores, como o Rotten Tomatoes, o filme possui uma aprovação de 63%, com 64 comentários dos críticos. No consenso geral, o filme tem a seguinte crítica: “Como seu personagem principal, Superação: O Milagre da Fé é ferozmente focado na fé – mas seus elementos menos sutis são equilibrados por performances fortes e uma história edificante.”