Super Mario Bros.: nome do personagem não ia ser Mario; entenda a história
Mario é um dos personagens de videogame mais icônicos de todos os tempos e é impossível imaginar o encanador com qualquer outro nome, mas no começo ele não se chamava Mario.
Na verdade, ele não tinha nome algum. O personagem era conhecido apenas como Jumpman, ou homem que pula, em português. Em 1980, a Nintendo criou um jogo em que o Jumpman precisava salvar sua namorada Pauline do Donkey Kong. A ideia de colocar um bigode foi para identificar o personagem mais facilmente como um humano e não um ser fantástico.
Quando o jogo chegou aos Estados Unidos, começaram a comparar o personagem com um dos funcionários da empresa, Mario Segali, daí surgiu o seu nome definitivo.
E tem mais: no começo, Mario não era um encanador, e sim um carpinteiro. Mas depois do jogo Mario Bros. em que ele pulava em canos o tempo todo, o personagem mudou de profissão. Com o maior sucesso do jogo, a história dele foi sendo mais elaborada, com a adição do seu irmão Luigi e de vilões.
Fonte: Brasil Escola
Super Mario Bros. vai virar filme pela segunda vez
Após uma adaptação extremamente fracassada e mal recebida em 1993 com Bob Hoskins (Uma Cilada para Roger Rabbit) no papel principal, Mario vai ganhar uma nova chance nos cinemas.
A animação Super Mario Bros. O Filme é produzida pela Illumination Entertainment (Meu Malvado Favorito) em parceria com a Nintendo e estreia na próxima quinta-feira (6) nos cinemas brasileiros.
A história é bem próxima a dos jogos, com Mario e Luigi precisando se unir para salvar a Princesa Peach do vilão Donkey Kong. O cogumelo Toad e o vilão Bowser também devem aparecer na produção.
No original, o elenco conta com Chris Pratt como Mario, além de Anya Taylor Joy, Jack Black, Charlie Day, Seth Rogen, entre outros. Aaron Horvath e Michael Jelenic de Jovens Titãs em Ação! ficam a cargo da direção.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.