Super Mario Bros.: ator detona a animação e sugere que não foi um filme inclusivo
Super Mario Bros. está fazendo um grande sucesso nas bilheterias, mas nem todo mundo curtiu a animação do encanador mais famoso do mundo dos games. John Leguizamo, que interpretou Luigi na adaptação fracassada de 1993, criticou a produção por sua falta de representatividade. Leguizamo também afirmou que não irá assistir à animação.
“Eles poderiam ter incluído um personagem latino. Eu fui inovador, e eles pararam o inovador. Estragaram a inclusão, desincluíram,” afirmou o ator em conversa com o TMZ. “Apenas escale alguma galera latina. Somos 20% da população, o maior grupo de pessoas de cor, e estamos sub-representados. Super-representado no pior tipo de trabalho, no entanto.” (via Rolling Stone).
O filme do qual Leguizamo participou nos anos 90 foi um live-action com Bob Hoskins (Uma Cilada para Roger Rabbit) interpretando Mario. Considerado uma das piores adaptações de videogame da história, o longa foi um enorme fracasso de público e de crítica. Com um orçamento de US$48 milhões, o filme amargou apenas US$38,9 milhões na bilheteria. No Rotten Tomatoes, a produção conta com apenas 29% de aprovação, tanto da crítica quanto do público.
Super Mario Bros.
A nova adaptação do jogo é uma animação produzida pela Nintendo em parceria com a Illumination Entertainment, responsável pela franquia de sucesso Meu Malvado Favorito.
A historia acompanha Mario e Luigi, dois irmãos que vão parar no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach, onde precisam lutar contra o rei dos Koopas que quer dominar tudo.
O elenco de voz na versão original conta com vários nomes conhecidos de Hollywood. Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) e Charlie Day (Quero Matar Meu Chefe) dão voz a Mario e Luigi, respectivamente.
O filme também conta com Jack Black (Escola de Rock), Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), Seth Rogen (Superbad), Keegan-Michael Key (Key and Peele), entre outros. O dublador clássico de Mario nos jogos, Charlie Martinet, faz uma participação especial.
A direção ficou por conta de Aaron Horvath e Michael Jelenic (Jovens Titãs em Ação!) e Matthew Fogel (Minions 2) escreveu o roteiro.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.
Ah por favor, agora tem que ter representatividade em tudo?
Tem que ser fiel a obra, é isso que os fãs querem.
Do por esse artigo agora me deu vontade de assistir o filme.