No último domingo (8), foi revelado que o rapper Kendrick Lamar será o artista responsável pelo show do intervalo do Super Bowl LIX programado para ser disputado no dia 9 de fevereiro de 2025, no Caesars Superdome em Nova Orleans, Louisiana, no sudeste dos Estados Unidos. Confira o anúncio:
Vale destacar que esta será a segunda aparição de Lamar no evento, que já participou da edição de 2022 ao lado de Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem e Mary J. Blige. Contudo, considerando sua relevância, que se tornou ainda maior após sua recente disputa com o rapper Drake, sua convocação foi certeira.
Desta forma, Lamar se consagrará como o primeiro rapper a ser a atração principal de todo o espetáculo, fazendo história na indústria da música. Justamente por isso, internautas começam a especular sobre quanto o astro pode receber por sua participação no evento.
É preciso lembrar que, independente do tamanho dos artistas, não existe cachê para as apresentações do show do intervalo do Super Bowl. Segundo divulgado pelo portal USA Today, a organização arca apenas com os custos de produção e um pagamento básico estabelecido pelos sindicatos dos artistas.
Contudo, o grande pagamento surge com a exposição, pois por cerca de 15 minutos, os artistas se tornam o centro do mundo do entretenimento. Consequentemente, isso gera um aumento nas vendas de música, milhões de novos fãs e acordos de patrocínio lucrativos.
Kendrick Lamar supostamente provoca Drake em postagem do Super Bowl
No vídeo de anúncio do Super Bowl LIX, alguns fãs apontaram uma possível provocação por parte de Kendrick Lamar, fazendo referência sobre sua vitória na batalha contra Drake. “Você sabe que tem apenas uma oportunidade de ganhar um campeonato. Sem jogo dois”, disse o rapper no vídeo.
Com isso, muitos internautas conectaram a citação de Lamar com uma publicação recente de Drake sobre “ganhar o segundo jogo”, que muitos interpretaram como uma referência direta à batalha contra o rapper de Compton, como uma revanche. Nada foi confirmado até o momento.
Fato é que a publicação de Drake acabou dividindo o público, com alguns acreditando que ela é apenas uma flexão simbólica sobre longevidade de carreira e sucesso comercial. De qualquer modo, caso a provocação de Lamar seja confirmada, isso prova que o rapper está convicto de sua vitória.