Criada em 2011, a série “Suits” durou 9 temporadas, apesar de trocas no elenco principal, incluindo a saída de três dos personagens principais da série. “Suits” arrecadou uma base de fãs leal que ficou triste, mas talvez não chocada quando a série acabou em sua 9ª temporada.
Sem um anúncio oficial, fãs da série não sabiam se ela tinha realmente sido cancelada quando ela acabou em 2019, ou simplesmente seguiu o curso natural que seus criadores tinham arquitetado.
Como Suits acabou?
A série seguia o estudante de direito Mike Ross (Patrick J. Adams) que abandonou a faculdade, mas conseguiu uma entrevista de emprego na firma de Harvey Specter (Gabriel Macht). Eles então formam uma dupla imbatível, e mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender. A série segue o dia a dia da firma.
Em entrevista ao site Deadline, o criador da série, Aaron Korsh, revelou os motivos pelos quais “Suits” acabou. Ele aponta a desestabilidade do elenco a partir da 7ª temporada quando Patrick J. Adams, Meghan Markle e Gina Torres saíram do elenco.
Addams fazia o papel de Mike, que era o protagonista da primeira temporada. Com a saída do ator da série, Korsh e o time de roteiristas tiveram que mudar o foco da narrativa para os outros três protagonistas originais que tinham sobrado, como Harvey (Gabriel Macht), Donna (Sarah Rafferty) e Louis (Rick Hoffman).
Korsh comentou que foi uma surpresa que a série conseguiu se sustentar até a 9ª temporada sem parte do elenco principal, e fala que depois da saída dos três atores o plano passou a ser concluir a 8ª temporada com 16 episódios e a 9ª com apenas 10 episódios.
Embora muito menor do que as temporadas anteriores, a 9ª temporada conseguiu fechar a trama da série bem, completando os arcos dos personagens de forma satisfatória, dando a entender que a sua história poderia continuar em outro lugar.
“Suits” exibiu seu último episódio em setembro de 2019 e, embora não haja um anúncio especial do fim da série, Korsh fala que a série não vai voltar. As nove temporadas originais estão disponíveis para serem assistidas na Netflix.