Sucesso de The Last of Us impulsiona Eu Sou a Lenda 2
A temática de zumbis e infectados há muitos anos não é nenhuma novidade. Depois dos filmes de Romero, muitos passaram a ter uma abordagem mais objetiva e realista dos mortos-vivos, como em 28 Dias Depois e The Walking Dead. Porém, The Last of Us parece ter pavimentado o caminho para que novas produções aconteçam, como Eu Sou a Lenda 2.
Em entrevista ao Deadline, o produtor Akiva Goldsman falou mais sobre a sequência do filme de 2007. Segundo ele, a produção de Eu Sou a Lenda 2 foi influenciada por The Last of Us. O produtor irá retornar para a continuação, assim como o diretor Francis Lawrence.
“Estou obcecado com The Last of Us, onde vemos o mundo pós-apocalíptico depois de 20 a 30 anos. Você vê como a Terra recupera o mundo, e há algo bonito na questão de, à medida que o homem se afasta de ser o principal inquilino, o que acontece?”, questionou Goldsman.
O produtor confirmou, também, que será utilizado o final alternativo do primeiro longa. “Isso será especialmente visual em Nova York. Eu não sei se eles vão subir o Empire State, mas as possibilidades são infinitas. Nós nos apoiamos no livro original de [Ricahrd] Matheson, e o final alternativo ao invés do final lançado no filme original”.
Eu Sou a Lenda 2: filme terá Will Smith e Michael B. Jordan
Eu Sou a Lenda 2 está em pré-produção e recrutou mais um nome de peso para atuar ao lado de Will Smith: Michael B. Jordan, conhecido por Creed, Pantera Negra e Poder Sem Limites. Dito isso, os fãs começaram a especular o retorno do personagem de Will Smith após os eventos finais do longa.
Com isso, os produtores confirmaram o uso do final alternativo, que mostra o personagem de Smith conseguindo sobreviver aos eventos finais do longa de 2007. Mais detalhes de Eu Sou a Lenda 2 devem ser anunciados nos próximos meses.