Baseado na aclamada obra original de Eiichiro Oda, a adaptação em live-action de One Piece se tornou uma boa surpresa não só para os assinantes da Netflix que não conheciam o mangá, mas também para fãs do trabalho de Oda, que receberam uma produção de alta qualidade do streaming.
Com isso, a plataforma se mostrou determinada a continuar investindo em produções adaptadas de mangás ou animações, mas é inegável que One Piece se tornou um de seus maiores acertos. E isso pode servir de combustível para que a Netflix corrija um erro passado.
Isso porque a empresa pretende investir em uma nova adaptação em live-action do mangá Death Note, mas desta vez, no formato de série. Vale destacar que, em 2017, a Netflix produziu um filme estrelado por Nat Wolff e Willem Dafoe que se tornou um fracasso, recebendo avaliações extremamente baixas.
O sucesso de One Piece, que conseguiu se manter fiel à história original mesmo fazendo as alterações necessárias para adaptar o material, pode servir de referência para a produção da nova versão de Death Note, que será dirigida por Matt e Ross Duffer, os criadores de Stranger Things.
Além do anúncio da participação dos irmãos Duffer, nenhum outro detalhe foi revelado sobre a nova adaptação. Apesar do talento da dupla, ainda assim a produção pode deixar os fãs preocupados, mas caso a “receita” de One Piece seja seguida, Death Note possui uma chance de se tornar um fenômeno.
Mais sobre Death Note: história original do anime
Light Yagami é um estudante do ensino médio que encontra um misterioso caderno chamado de “Death Note”. Com isso, ele conhece o shinigami Ryuk, uma espécie de “deus da morte”, que explica que o caderno concede ao usuário a capacidade de matar qualquer pessoa cujo nome esteja em suas páginas.
Encorajado pelo poder que tem em suas mãos, Light assume a identidade de Kira, um justiceiro misterioso que elimina qualquer pessoa que ele considere imoral ou má. E embora suas intenções sejam nobres no começo, suas atitudes se tornam dúbias, e chamam a atenção do detetive L.
Além da versão em anime, que conta com 37 episódios, disponível no catálogo da Netflix, Death Note também conta com outras versões em live-action japonesas, que estão disponíveis para compra ou aluguel online através de plataformas como AppleTV+ e YouTube Filmes.