Avaliado como um episódio “perfeito e brutal” pela crítica especializada, o último episódio da série Succession foi ao ar, concluindo sua história na quarta temporada. A série chegou a ser comparada por alguns críticos à Rei Lear e Macbeth, de Shakespeare.
A série prendeu o público em uma verdadeira montanha russa de emoções no último domingo (28), chegando a ficar em primeiro lugar nos trending topics do Twitter na noite de exibição do episódio, seguido por Shiv, Kendall, Greg e Tom Wambsgans, personagens da série.
Trazendo uma série de reviravoltas surpreendentes e traições inesperadas, o seriado se concluiu sendo muito marcante para o público. Mas afinal, qual dos irmãos da família Roy, semelhante aos Murdoch, triunfou?
ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS, prossiga com cautela.
Shiv (Sarah Snook) e Kendall Roy (Jeremy Strong), os dois herdeiros e principais candidatos a CEO da família Roy, contando seus votos no conselho da empresa, estavam determinados a buscar o apoio do irmão, Roman (Kieran Culkin), que seria valioso para o lado vencedor.
Porém, enquanto os irmãos disputavam, Lukas Matsson (Alexander Skarsgård) entrevistou Tom Wamsgans (Matthew Macfadyen) para definir o comando da ATN. Posteriormente, é revelado que Lukas estava entrevistando candidatos para o cargo de CEO, deixando claro que nenhum dos herdeiros seria considerado.
Surpreendendo a todos, Matsson ofereceu a Tom o cargo de CEO da Waystar Royco. Quando Shiv vai conversar sobre com seu ele sobre o assunto, sente-se traída e decide formar uma aliança com seus irmãos e Kendall.
Por fim, durante a reunião do conselho para a venda da empresa, Shiv acaba deixando a sala, confusa quanto à sua decisão. Ela se lembra que Kendall matou uma pessoa e decide desfazer sua aliança através do voto, votando pela venda da Waystar Royco, deixando Kendall desamparado.
Embora Kendall tenha feito um último esforço para persuadir o conselho a adiar a votação, Shiv já havia depositado seu voto, garantindo assim a venda da empresa.
Mais sobre Succession
Succession acompanha a família Roy, uma abastada família que controla um dos maiores conglomerados de meios de comunicação e entretenimento do mundo. Os Roy não são apenas uma família rica e poderosa, mas também magnificamente disfuncional.
Criada por Jesse Armstrong, série é estrelada por nomes como Hiam Abbass, Nicholas Braun, Brian Cox, Kieran Culkin, Peter Friedman, Natalie Gold, Matthew Macfadyen, Alan Ruck, Parker Sawyers, Sarah Snook e Jeremy Strong.
A quarta temporada, concluída recentemente, foi definida por seu criador como a última, e junto às anteriores, pode ser assistida através da HBO Max. Assista ao trailer: