Série de sucesso da HBO criada por Jesse Armstrong, Succession conquistou o público com sua história que acompanha a odiosa e hilária família Roy e a corrida dos herdeiros pelo controle da empresa Waystar Royco enquanto o pai, Logan (Brian Cox) busca de maneiras sádicas seu substituto.
Uma vez que a série se inspira em eventos verdadeiros da sociedade, o que é comprovado quando muitos dos acontecimentos da série parecem ter ocorrido na vida real, o público supôs que a família Roy de fato existisse, e a série pudesse ser uma adaptação da história real.
A verdade, por outro lado, é um pouco diferente. A série utilizou, sim, de fontes reais para construir sua história e seus personagens, mas a família Roy é uma amálgama de diversas famílias ricas muito conhecidas pelo público. Conheça algumas das famílias que inspiraram o roteiro da série:
- Família Murdoch
Uma família estrangeira que consegue dominar o cenário da mídia conservadora nos EUA é a base de Succession, e representa a existência da família Murdoch, que é australiana. Além disso, os filhos da família, Elisabeth, Prudence, Lachlan e James agora comandam o império televisivo do pai, Rupert Murdoch.
- Família Hearst
Assim como os Murdoch (e os Roy, na série), a família Hearst também é dona de um grande império da comunicação. Além disso, o fundador da empresa, William Randolph Hearst, foi um homem guiado pelo poder, fazendo “alianças” totalmente reprováveis, tal como com líderes fascistas.
- Robert e Rebekah Mercer
É nítido que, apesar de suas depravações e tramóias, os Roy se apresentam como uma família conservadora, que inclusive apoia candidatos de extrema-direita, assim como Robert e Rebekah Mercer, pai e filha, responsáveis por organizações de extrema-direita como Breitbart e Parler.
- Família Trump
Apesar de terem envolvimento na política, até o fim da série, Logan não se candidatou à presidência. Mas mesmo assim, é impossível não tecer um paralelo entre os Roy e a família Trump, principalmente quando tentam se infiltrar em todos os tipos de negócios existentes para manter sua fortuna.
Mais sobre Succession
Em Succession, quando Logan, o patriarca da família Roy, precisa abrir mão de seu império midiático conhecido como Waystar Royco devido a sérios problemas de saúde, seus quatro filhos, Connor, Kendall, Roman e Siobhan, iniciam uma disputa pelo controle das empresas.
Porém, a corrida pelo poder é bastante perigosa e os irmãos vão fazer tudo o que for preciso para prejudicar uns aos outros na corrida ao cargo de CEO, enquanto tentam conquistar a benção do pai para continuar o legado da empresa.
Além de Brian Cox no papel do patriarca, o elenco da série também conta com nomes como Alan Ruck, Jeremy Strong, Kieran Culkin, Sarah Snook, Nicholas Braun, Alexander Skarsgård, Matthew Macfadyen, Justine Lupe, entre outros.
A série chegou ao fim em maio deste ano, mas todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da HBO Max. Assista ao trailer: