De acordo com as informações divulgadas pelo portal Deadline, a série “Succession” poderá ganhar uma versão brasileira. Neste ano, a superprodução da HBO foi finalizada, após quatro temporadas e ter sido aclamada pela crítica especializada. Por isso, é com grande expectativa que os fãs brasileiros querem saber sobre a possibilidade de ter a versão nacional.
Segundo o site, a série ganharia uma adaptação do livro nacional “De Quem é o Dinheiro? Ganância, Medo, Azar e Sorte: Vitórias e Tropeços na Bolsa” e ela já estaria em desenvolvimento. A obra literária não-ficcional conta 50 histórias do mercado de ações brasileiros. Para o enredo da série, seria em torno da família Salvatore Abud, cujo patriarca se tornou dono de uma das maiores corretoras do Brasil.
Mais detalhes de “Succession brasileira”
Na matéria do Deadline, foi divulgado a seguinte sinopse: “Um rico banqueiro perde o único filho em um trágico acidente de avião. Ele se torna o tutor dos dois netos, criando-os sob regras rígidas. A intenção é inserir o menino no mundo dos negócios, mas é a neta quem corresponde às expectativas, tornando-se a Loba da bolsa.
As brigas constantes entre ele e a nora só terminam quando ela sofre uma terrível e misteriosa agressão criminosa. O mundo do milionário se despedaça quando ele descobre que a amante foi a responsável pelo sequestro da mãe dos netos – e pela morte do filho. Durante essa turbulência emocional, os herdeiros assumem os negócios da família, mudando o curso da história financeira do país [latino-americano].”
Diretor explica como será a versão nacional
Alexandre Avancini (“Os Dez Mandamentos – O Filme”), foi escalado como diretor da produção e falou um pouco sobre o seu desenvolvimento, afirmando que está empolgado para fazer uma série retratando o mercado brasileiro: “Estou empolgado com essa série, pois será a primeira a retratar o mercado financeiro do Brasil. Quando Guto Colunga [CEO da Diosual] me convidou para ser o diretor, fiquei completamente fascinado pela história. Vi que era exatamente uma ‘Succession brasileira’ – um drama familiar com todos os ingredientes possíveis. Claro, existem muitos elementos reais, mas também usamos a liberdade artística.”
Além de Avancini, a série também contará com Solange Castro Neves e Thalma Bertozzi como roteiristas e terá a produção da Diosual Television Studios, que planeja, segundo o Deadline, produzir três temporadas para a série. Ainda não há informações de quando será o lançamento, mas existe a especulação de que será intitulada “De Quem é o Dinheiro?”.