O sucesso recente da HBO, Succession, chegou ao fim neste último fim de semana, concluindo sua história de forma apoteótica, sendo aclamado pela crítica e levando o público ao êxtase com diversas reviravoltas inesperadas e traições surpreendentes.
Por outro lado, apesar da aclamada conclusão, a série teve um final alternativo que não foi ao ar. Em entrevista ao podcast oficial da série, o ator Jeremy Strong, que deu vida à Kendall Roy, revelou que havia uma cena que mudaria totalmente o destino de seu personagem.
ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.
Na cena que foi ao ar, após os irmãos perderem a disputa pelo comando da empresa, Kendall sai andando por Nova York, até que se senta em um banco à beira do rio, deixando assim em aberto o que está se passando pela cabeça do personagem.
Porém, Strong revelou que, na realidade, havia uma cena de suicídio de Kendall, em que o personagem subiria na barreira de segurança e se atiraria no rio. Mas o realizador da série, Jesse Armstrong, optou por um final mais minimalista.
“Me levantei lentamente e caminhei em direção à barreira, subindo por cima dela. E na verdade, eu não sabia o que planejava fazer. O ator que interpretava Colin me viu, correu e me impediu de prosseguir”, revelou o ator.
Strong também revelou que o final não o decepcionou e que, para ele, continua sendo um final trágico, em que Kendall sente o peso da derrota.
“É um final completamente trágico, da minha perspectiva”, disse Strong. “Acho que Jesse [Armstrong] talvez tenha pretendido isso ao escrever, esse sentido que Kendall perdeu, mas talvez ele esteja livre. E talvez ele continue andando”, concluiu.
Mais sobre Succession
Succession é uma produção da HBO que apresenta a história da família Roy, uma família poderosa, detentora de um dos maiores conglomerados de meios de comunicação e entretenimento do mundo. Mesmo sendo poderosa, a família tem infinitos problemas, entre eles, sua disfuncionalidade.
Os herdeiros da família disputam entre si pelo império criado pelo pai. E, com este pretexto, a série explora a lealdade da família, os negócios internacionais e os perigos do poder no século XXI.
O elenco da série conta com nomes como Hiam Abbass, Nicholas Braun, Brian Cox, Kieran Culkin, Peter Friedman, Natalie Gold, Matthew Macfadyen, Alan Ruck, Parker Sawyers, Sarah Snook e Jeremy Strong.
A série chegou ao fim no último domingo (28), concluindo sua história na quarta temporada. Todas as temporadas estão disponíveis através da HBO Max. Assista ao trailer: