Depois de “retornar” ao terror com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Sam Raimi parece ter retomado de vez o seu gosto pelas produções do gênero. De acordo com a Deadline, as empresas Legendary Entertainment, Feigco Entertainment e Ghost House fecharam um negócio para adaptar o livro Suburban Hell às telonas.
Sam Raimi, ao lado de seu parceiro de longa data, Rob Tapert, é dono da produtora Ghost House, enquanto Paul Feig e Laura Fischer são os fundadores da Feigco Enterteinment. A obra de terror da autora Maureen Kilmer ganhou destaque e promete ser adaptada de maneira assustadora para o cinema.
O livro Suburban Hell conta a história de um grupo de mães suburbanas melhores amigas, cuja amizade é colocada a prova quando uma delas é possuída por um espírito do mal. A temática aproxima-se de obras do início da carreira de Raimi, como A Hora do Demônio.
Além dos nomes de Paul Feig e Sam Raimi, o longa contará com o roteiro de Joanna Calo, conhecida por dirigir, produzir, escrever e atuar como co-showrunner de The Bear, série aclamada de 2022.
Suburban Hell: Sam Raimi retorna ao terror de vez
Sam Raimi atingiu o ápice de sua carreira no início do século ao dirigir a trilogia Homem-Aranha, estrelado Tobey Maguire no papel principal. Embora tenha dois filmes bastante elogiados, a conclusão da franquia deixou a desejar e deixou uma marca em sua carreira.
Antes disso, Raimi tinha duas franquias como os grandes pontos de destaque de sua cinematografia. A franquia Evil Dead, da década de 80, e as série de Xena: A Princesa Guerreira. Com a primeira, o diretor botou seu nome a teste, dirigindo alguns dos filmes mais cultuados do gênero de horror e comédia.
A Marca do Demônio, inclusive, terá uma nova sequência neste ano, com Raimi atuando como produtor. A Morte do Demônio: A Ascensão deve estrear nos cinemas no dia 20 de abril de 2023.
Sobre Suburban Hell, não foi anunciado quem será o diretor do longa, então ainda há esperança de que Sam Raimi assuma a posição.