Embora atualmente já existam diversas plataformas de streaming brasileiras, a Globoplay é inegavelmente uma das mais poderosas. Afinal, além de pertencer à Rede Globo, a plataforma oferece produções nacionais e internacionais, além de um conteúdo gratuito para não assinantes.
Contudo, aparentemente o streaming vai ganhar um rival à altura. Isso porque o SBT, a emissora de Silvio Santos, também está decidida a investir em sua própria plataforma. Batizada de +SBT, o anúncio foi feito no dia 1º de agosto durante um encontro com a imprensa em São Paulo.
Um diferencial crucial do novo investimento da emissora é que o serviço de streaming do será 100% de graça para o público, não sendo necessário nem mesmo ter um login na plataforma. O aplicativo ficará disponível para celulares Android e iOS, computadores, tablets, Smart TV, Chromecast e Google TV.
Em seu catálogo, o +SBT mesclará canais lineares e temáticos ao vivo com uma seleção de conteúdo sob demanda. Entre eles, foi revelado que o clássico seriado Chaves já está em negociação. Além disso, a plataforma também contará com uma série de documentários intitulada de “Coleção SBT”.
O streaming permitirá a criação de até cinco perfis, e cada um deles pode elaborar sua própria lista de conteúdos com títulos personalizados. Assim como em outras plataformas, o +SBT também contará com restrição de conteúdo para crianças. Ela fará será lançada oficialmente no domingo, dia 18 de agosto.
Programação do +SBT: detalhes sobre o conteúdo do streaming
Conforme citado, o +SBT será dividido entre as produções ao vivo e sob demanda, embora prometa oferecer o acesso gratuito a qualquer um dos conteúdos. Para uma melhor navegação no streaming, entenda melhor suas seções abaixo (via NaTelinha):
Canais ao vivo
- +Humor: específico para a exibição de programas de humor como A Praça É Nossa e Escolinha do Golias.
- +Saudade: canal que reprisará clássicos programas de auditório da emissora, como o Viva A Noite e Domingo Legal com Gugu.
- +Pop: este canal será exclusivo para os fãs de documentários e reality shows, tais como Xaveco e Casos de Família.
- +Novelas: produções que já passaram pela programação do SBT, tais como Rebelde, Esmeralda e Maria Esperança serão reexibidas neste canal.
- +Criança: voltado exclusivamente para o público infantil, o canal contará com atrações como a nova série O Pica-Pau Amarelo e A Pracinha.
- +Séries: Doctor Who, Mary Kills People e Saving Hope são algumas das produções anunciadas para integrarem este canal.
- +Cinema: a cada dia da semana, o canal exibirá filmes temáticos, dedicando a seguna-feira ao romance, terça ao terror, quarta à comédia, quinta para a ação, sexta é suspense, sábado à aventura e no domingo, serão exibidas produções familiares.
- +Informação: além de programas jornalísticos exclusivos da plataforma, o canal também contará com os jornais do dia a dia da emissora.
- +TVZYn: voltado para o público pré-adolescente, o canal contará com conteúdos como o Programa da Maisa e Dance Academy.
- +Silvio Santos: Topa Tudo por Dinheiro, Qual é a Música?, Show de Calouros e outras criações apresentadas pelo fundador da emissora serão transmitidas diariamente neste canal.
Streaming on demand
Em seu conteúdo sob demanda, o +SBT vai oferecer programas clássicos da emissora, como o Show do Milhão e De Frente com Gabi. Contudo, filmes e séries também poderão ser vistos nestes moldes. Além disso, haverá a “Coleção SBT”, que homenageará figuras importantes da emissora com documentários.
Globo play tá quebrada. Não sei como o adjetivo “Poderosa” cabe nessa comparação