Como se o falecimento de Roberto Bolaños em 2014 já não fosse triste o suficiente para os fãs do trabalho do humorista, em 2020, a América Latina sentiu uma tristeza ainda maior, pois Chaves, uma das mais populares criações de Bolaños, foi tirada do ar de todos os canais em que era exibida.
A decisão foi tomada pelos filhos do ator e humorista, retirando o conteúdo do ar desde agosto daquele mesmo ano, devido a um impasse entre os herdeiros e o canal Televisa sobre os direitos da série. Contudo, 4 anos depois, esta discussão parece finalmente estar chegando ao fim.
Durante uma coletiva de imprensa para o lançamento do +SBT, a nova plataforma de streaming da emissora de Silvio Santos, a CEO do canal, Daniela Beyruti, afirmou não ter perdido o contato com a família de Bolaños, mesmo após a primeira tentativa de anexar o conteúdo não ter sido bem-sucedida.
Assim que o impasse com a Televisa for resolvido, o SBT afirmou que pretende não só incluir Chaves em seu catálogo, mas também toda a obra de Chespirito. Até o momento, o impasse entre a família de Bolaños e a emissora mexicana não foi resolvido, mas a pauta está em discussão.
Enquanto isso, a plataforma +SBT tem estreia prevista para 18 de agosto, um dia antes do aniversário de 33 anos da emissora, e contará com o apoio de marcas como Coca-Cola e Jequiti para ir ao ar. Uma série de produções originais já estão confirmadas, incluindo documentários sobre Silvio Santos e Jô Soares.
“Ambição”: Carlos Villagrán revela sua perspectiva do impasse de “Chaves”
Em entrevista ao programa The Noite, o ator Carlos Villagrán, que interpretou o Quico no famoso seriado mexicano, deu detalhes sobre como Chaves saiu do ar. Segundo ele, o principal motivo para a retirada do conteúdo se deu por “ambição”, resultando no fim do contrato.
Durante a conversa, Villagrán explicou que em 2020, a Televisa entrou em contato com a família de Roberto Bolaños para saber se poderia continuar exibindo o seriado na TV e, automaticamente, vendê-la para os outros canais. E a partir disso, o contrato foi desfeito.
Isso porque segundo ele, o herdeiro de Chespirito teria pedido por mais dinheiro para isso, o que fez com que a emissora recusasse a ideia, e com isso, diversas emissoras como o SBT perderam o direito de exibir os conteúdos de Bolaños. Contudo, Villagrán revelou estar confiante que tudo será resolvido.