Um dos maiores sucessos da Netflix chegará no fim, com a quinta temporada de “Stranger Things” neste ano de 2023, e com isso, os planos para produtos derivados da trama é algo que os fãs aguardam por novidades. Rumores surgiram que a trama ganhará um spin-off com a atriz Millie Bobby Brown como protagonista novamente, porém os criadores da série desmentiram as informações.
Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores e roteiristas de Stranger Things, haviam especulado sobre futuramente lançarem algo parecido do universo da série, porém nada foi confirmado. Como os boatos ganharam força, dizendo que Brown teria até assinado contrato e a nova série estaria em desenvolvimento, eles usaram o Twitter para falar sobre.
Roteiristas de pronunciam
O portal Giant Freakin Robot havia confirmado a produção, porém o perfil oficial de Stranger Things negou, afirmando que não é verdade. Porém, para a quinta temporada da série original, os irmãos Duffers já anunciaram alguns detalhes da trama, que terá oito episódios. Vale destacar que na quarta temporada, o último capítulo chegou a ter 2h30 de duração.
Outro destaque é que não terá inclusão de novos personagens, já anunciados pelos roteiristas: “Nós estamos fazendo nosso melhor para resistir [a adicionar novos personagens] para a temporada 5. Estamos tentando não fazer isso para que possamos focar nos personagens originais, eu acho”, revelou Matt Duffer.
Ator expõe ideias para spin-off de Stranger Things
O ator Finn Wolfhard, protagonista como Mike Wheeler na série, revelou uma das ideias dos criadores para o spin-off. De acordo com Finn, será retratado os personagens 20 anos depois dos acontecimentos das cinco temporadas e como estão vivendo adultos em Hawkins.
Durante entrevista com Jimmy Fallon, Finn revelou: “Nós estávamos no set gravando a 4ª temporada de ‘Stranger Things’ e estávamos falando sobre como seria [um spin-off], brincando. Eu falei ‘oh, eles nos chamariam daqui a 20 anos. Todos nós estaremos gordos e velhos. Tipo: Eleven, cadê você? Esse tipo de coisa’”.