Steven Spielberg e Martin Scorsese se reúnem em série de terror

Steven Spielberg (“Os Fabelmans”) e Martin Scorsese (“Assassinos da Lua das Flores”) vão trabalhar juntos em remake de “Cabo do Medo” (1991), que vai ganhar uma série na Apple TV+. Os dois cineastas vão assumir o posto de produtores executivos na série, que está em fase de desenvolvimento e ainda não tem previsão de estreia.

A notícia foi revelada com exclusividade pela Deadline no ano passado. A produção será comandada pelo criador, produtor e showrunner Nick Antosca, um dos responsáveis pela elogiada minissérie “The Act” (2019), baseada no caso de Gypsy Blanchard. De acordo com o site, a série de “Cabo do Medo” foi descrita como uma “pegada não convencional” na história, que vai analisar a obsessão da América por histórias de true crime no século 21.

A história de “Cabo do Medo” saiu do livro homônimo do autor John D. MacDonald, publicado pela primeira vez em 1957. Ele foi adaptado pela primeira vez em 1962, pelas mãos do diretor J. Lee Thompson (“Uma Sombra em sua Vida”). Mas a versão mais lembrada é o filme de 1991, estrelado por Robert de Niro (“Touro Indomável”), dirigido por Scorsese e produzido por Spielberg.

cabo do medo
Foto: reprodução/MUBI

“Cabo do Medo”

“Depois de 14 anos na prisão, o atormentado psicopata Max Cady (Robert de Niro) ressurge com uma única missão em mente: vingar-se de seu advogado Sam Bowden (Nick Nolte). Cady torna-se uma presença aterrorizante, ameaçando a família do advogado” (sinopse da Apple TV+).

Você pode alugar o filme online no Prime Video, Apple TV+ ou Google Play.

Martin Scorsese e Steven Spielberg fizeram “dança das cadeiras” em “Cabo do Medo”

Antes de Scorsese assumir o filme, quem iria dirigir o remake seria Spielberg. E Scorsese estava com outro projeto na época: “A Lista de Schindler” (1993). Spielberg achou “Cabo do Medo” um filme “violento demais” para ele dirigir e Scorsese achava que seria importante um diretor judeu no comando de “A Lista de Schindler”, então os dois decidiram trocar de projetos, uma ideia que deu bastante certo, principalmente para Spielberg que venceu seu primeiro Oscar de Melhor Direção por “Schindler”.

Fonte: Deadline e ScreenRant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.