O filme “Mais que Especiais” estreou nos cinemas em 2019 e teve a oportunidade de ser exibido no Festival de Cannes, no qual teve uma boa recepção com a crítica. Estrelado por Vincent Cassel e Reda Kateb, o longa-metragem foi inspirado na vida de Stéphane Benhamou e Daoud Tatou, dois amigos que decidiram se unir por uma causa nobre.
No filme, eles são retratados como Bruno Haroche e Malik, dois amigos que decidem se dedicar para crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista (TEA) e criam duas organizações sem fins lucrativos. Através delas, Bruno fica responsável por encontrar empregos ou atividades que possam ser compatíveis para os adolescentes, enquanto Malik tenta atrair os jovens carentes de Paris para fazerem parte dos projetos sociais.
Conheça melhor quem são Stéphane Benhamou e Daoud Tatou
Dirigido por Éric Toledano e Olivier Nakache, os cineastas são conhecidos por terem dirigido o filme “Intocáveis”, outro grande sucesso francês que se baseou em uma história real e emocionou milhares de pessoas. Com Stéphane Benhamou e Daoud Tatou, a produção quis mostrar a importância das organizações destinadas a crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista.
Os amigos criaram Le Silence des Justes e da Le Relais IDF, duas associações sem fins lucrativos que estão no mercado há mais de 20 anos, em Paris. Nessas ONGs, eles conseguem acolher jovens rejeitados por outras instituições e também encaminham para um sistema de saúde melhor. A associação também encontra oportunidades de emprego para jovens da periferia e imigrantes.