Star Wars foi cópia de outro filme? Tarantino tem certeza que sim
Quentin Tarantino é um dos diretores mais respeitados do mundo do cinema, mas como todo cineasta de Hollywood, ele apresenta aquele toque de polêmica em suas falas. Entre suas falas, nem mesmo um clássico como “Star Wars” foge das aspas tóxicas do diretor. Nesta publicação, falamos a respeito da opinião do artista sobre a franquia de George Lucas.
Tarantino realiza diversas “resenhas” sobre filmes que ele assiste, em uma delas ele falou sobre o longa “Dark Star”, do diretor John Carpenter, lançado em 1974. Além das críticas positivas à produção, ele revelou que acredita que o clássico “Star Wars” foi influenciado pelo filme. A seguir, contamos um pouco mais sobre o relato.
Em entrevista ao podcast The Video Archives, Tarantino falou sobre a produção de John Carpenter e afirmou que o longa não deveria passar tão despercebido como é. Segundo ele, o filme é uma obra prima do cinema mundial. Na sequência, destacamos uma das falas a respeito de “Dark Star”.
“O que eu não quero fazer nesse podcast é desperdiçar a palavra com M. Quero que ela signifique algo. A palavra com M é masterpiece. Acho que isso se aplica a Dark Star. É uma obra-prima da ficção científica”, afirmou Quentin.
Sobre o que é “Dark Star”, filme citado por Tarantino
“Dark Star”, produção dirigida por John Carpenter em 1974, é considerado um dos grandes filmes sobre ficção científica da época, apesar do baixo reconhecimento. A sinopse oficial do filme relata o seguinte:
“A tripulação da espaçonave Dark Star está numa missão há 20 anos e tem um único objetivo: Destruir planetas instáveis que estão no caminho das rotas comerciais de navegação. Só que depois de tanto tempo, as coisas começam a dar bizarramente erradas. A começar por um alienígena que mais parece uma bola de pelos, loucos sistemas de informação e uma bomba que se recusa a cumprir sua missão”.
Esse Tarantino é um imbecil. No caso de Bruce Lee desmoralizou o lutador. Ainda bem que está sendo processado.