Um dos sinônimos dos filmes mafiosos é o ator Al Pacino, astro da franquia de O Poderoso Chefão e Scarface, na década de 1970. Porém, um fato curioso foi relembrado pelo site Cheat Sheet: Pacino recusou sua participação em Star Wars, para o papel de Han Solo na época.
Em 1977, George Lucas deu início à primeira trilogia de Star Wars, e como Al Pacino era um dos principais nomes do cinema, acreditou que faria sentido chamá-lo. Contudo, o ator recusou por não ter entendido o roteiro do filme: “Ele era meu para as filmagens, mas eu não entendi o roteiro”, explicou Pacino.
Nessa brincadeira, o ator deixou de ganhar US$ 20 milhões de dólares e de participar de uma das maiores franquias da história do cinema.
Harrison Ford assume o papel
Depois de Al Pacino não aceitar ser Han Solo, Harrison Ford foi selecionado e depois recebeu a oferta de US $25 milhões apenas para retornar aos filmes na sequência. Vale ressaltar que a quantia milionária visava apenas Pacino, porém, como ele não confiou no projeto de George Lucas, o valor foi repassado à Ford.
Como está Al Pacino hoje?
Aos 82 anos, o astro de Hollywood possui um currículo extenso com diversos filmes e produções da indústria nos quais participou desde a década de 1960. Recebeu muitas indicações ao Oscar de Melhor Ator com “Um dia de Cão” (1975), “Justiça Para Todos” (1979), “Dick Tracy” (1990), “O Sucesso a Qualquer Preço” (1992), mas se consagrou vencedor em “Perfume de Mulher” (1992).
Seus trabalhos mais recentes foram em “O Irlandês”, em 2019, com a Netflix, e em 2021, com a “Casa Gucci”, ao lado de Lady Gaga. Em janeiro deste ano, Pacino também aparece no trailer da segunda temporada de Hunters, série da Prime Video, no qual participou perseguindo o líder nazista Adolf Hitler.