Star+ remove do seu catálogo dois filmes vencedores do Oscar
A plataforma parceira da Disney, Star+ removeu os filmes “Homem-Aranha 2” (2004) e “Jerry Maguire: A Grande Virada” (1996) do seu catálogo. Ambos os filmes foram premiados no Oscar, além desses, outros nove filmes e uma série foram retirados da plataforma.
“Homem-Aranha 2” foi o segundo filme da franquia de Homem-Aranha e foi estrelado por Tobey Maguire. O clássico teve o enredo centrado entre Peter Parker e Doutor Octopus (Alfred Molina). A produção venceu o Oscar de 2005 na categoria Melhores Efeitos Especiais, e indicada nas categorias de Melhor Som e Melhor Edição de Som.
“Jerry Maguire: A Grande Virada”, protagonizado por Tom Cruise, tem no elenco grandes nomes como Renée Zellweger, Regina King, Kelly Preston, Bonnie Hunt e Cuba Gooding Jr, que foi o vencedor na categoria de Melhor Ator Coadjuvante do Oscar de 1997.
Por que houve a remoção dessas produções?
As plataformas de streaming não possuem os direitos vitalícios dos filmes. Com o tempo, é normal que eles sejam retirados pelo tempo de contrato acordado entre as partes.
O curioso disso é que o filme “Homem-Aranha 2” foi retirado do Star+ um dia após a plataforma integrar em sua grade “O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro” (2014), estrelado por Andrew Garfield.
Os dois filmes foram retirados sem aviso prévio, o que causou a revolta dos fãs das produções.