Filha de Rick Grimes e Lori, Judith nasceu durante o apocalipse zumbi em “The Walking Dead”. Seu nascimento ocorreu na terceira temporada, depois do ataque do Governador à prisão onde o grupo de sobreviventes estava refugiado.
Na ocasião, Lori caiu em cima da barriga e não conseguiu ter um parto normal, precisando de uma cesariana para que Judith sobrevivesse.
Maggie realizou o procedimento, mas Lori acabou perdendo muito sangue e seu filho mais velho, Carl Grimes, atirou nela por misericórdia para evitar que Rick tentasse salvá-la.
Destino de Judith na HQ e na série
Judith tem dois destinos: na série, ela nasce, conforme descrito acima, e é cuidada por Beth e Carol, enquanto Rick liderava o grupo em busca de lugares seguros. Porém, nos quadrinhos, sua história é mais traumática, assim como a de sua mãe.
Na HQ, Judith morre em ‘The Walking Dead #48’, durante a guerra de Rick contra o Governador de Woodbury. Depois de Lori parir a menina, o ataque à prisão acaba ocasionando a morte de Lori, enquanto segurava Judith.
Ela cai sobre o bebê e esmaga a recém nascida, deixando Carl e Rick devastados.
Já na série da AMC, seu futuro é diferente e Judith herda os ideais dos pais e irmão, buscando se proteger e tentando proteger os outros.
No penúltimo episódio da 11ª e última temporada de The Walking Dead, ela sofre nas mãos da Governadora Pamela Milton, de Commonwealth.
Ela tenta armar um ataque, porém, acaba caindo em uma armadilha feita pela Governadora, que dispara uma bala e atinge Judith. Ela morre vendo um enxame de zumbis invadindo Commonwealth.