Spin-offs de Velozes e Furiosos: tudo que sabemos sobre os derivados
Velozes e Furiosos 10 chegou aos cinemas e já é um sucesso absoluto. Com menos de uma semana de exibição, o longa arrecadou US$344 milhões e está a caminho de ser um dos maiores sucessos do ano ao lado de Super Mario Bros. e Guardiões da Galáxia Vol. 3.
A saga liderada por Vin Diesel está próxima de chegar ao seu fim com os iminentes décimo primeiro e décimo segundo capítulos, como foi revelado pelos produtores. No entanto, a franquia não está pronta para dizer adeus e mais spin-offs são planejados.
Em entrevista à Variety, Vin Diesel revelou que novos spin-offs estão em produção desde 2017, com destaque para um filme da franquia completamente focado em personagens femininas.
“Eu comecei a desenvolver o derivado feminino… em 2017 com outros spinoffs. Quanto antes entregarmos o finale [da saga principal], antes poderei lançar todos os projetos. Olhe quantos personagens e talentos incríveis estão nesse filme… Esses personagens são apelativos e precisamos ver mais deles.”
Velozes e Furiosos e os spin-offs da saga
Em 2019, Jason Statham e Dwayne Johnson estrelaram o primeiro derivado da franquia. Dirigido por David Leitch, Hobbs & Shaw trouxe os dois personagens título em uma aventura solo, aprofundando suas histórias pessoais e sua relação.
Em 2015, junto com o anúncio de Hobbs & Shaw, Vin Diesel revelou que um spin-off feminino estava em desenvolvimento com roteiro de Nicole Perlman, Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet. A partir de então, todos os outros derivados são apenas especulação.
Há alguns rumores acerca de derivados focados em algum dos grandes vilões recentes. Cypher, de Charlize Theron, Jakob Toretto, de John Cena, ou Dante, de Jason Momoa, podem ganhar um prequel próprio.
Outro personagem bastante cotado para ganhar um filme próprio é Han, interpretado por Sung Kang. O mentor de Sean em Tokyo Drift esteve no centro de um grande retcon, portanto, sua história está bastante em aberto.