Um dos filmes mais polêmicos de 2023, Sound of Freedom, enfim, ganhou uma data de lançamento no Brasil. O longa-metragem fará sua estreia no dia 21 de setembro nos cinemas nacionais, cerca de dois meses depois de seu lançamento original nos Estados Unidos.
Desde sua estreia, Sound of Freedom se encontrou no meio de inúmeras polêmicas. A obra é uma adaptação biográfica da vida de Tim Ballard, um ex-agente do governo estadunidense, e se tornou um símbolo para políticos e personalidades da direita norte-americana, como Donald Trump, Mel Gibson e Elon Musk.
Tim Ballard e Jim Caviezel, ator que o interpreta na trama, estiveram ligados ao longo dos últimos anos com a organização conspiratória QAnon, movimento de extrema direita que afirma existir uma rede secreta, supostamente financiada pela esquerda, que utiliza crianças traficadas em diversas situações, até mesmo em rituais satânicos.
Sound of Freedom: saiba mais sobre o filme
Sound of Freedom conta com a direção do novato Alejandro Monteverde, conhecido por Bella e Little Boy. O longa fez sua estreia nos cinemas americanos no feriado do dia 4 de julho, sendo produzido com um orçamento de US$ 14 milhões. Jim Caviezel, retornando de um hiato recente, interpreta o protagonista Tim Ballard.
Ballard é um ex-agente governamental que embarca em uma perigosa missão para resgatar crianças do tráfico sexual na Colômbia. A produção é baseada em uma história real, sendo Ballard o responsável pela criação da Operation Underground Railroad (O.U.R.).
Além de Caviezel, Sound of Freedom conta com Mira Sorvino, Bill Camp e Eduardo Verástegui. Confira abaixo o trailer da produção. Até o momento, foram arrecadados mais de US$ 170 milhões em bilheteria.