Possivelmente o filme mais polêmico da temporada, Sound of Freedom fará sua estreia na América Latina. O longa norte-americano conta com Jim Caviezel e aborda a temática de tráfico infantil e pedofilia, colocando o astro no papel de um agente federal responsável por casos desse tipo.
A obra é uma adaptação da biografia de Tim Ballard, um ex-agente do governo estadunidense. Desde seu lançamento, Sound of Freedom tornou-se um ícone para políticos e personalidades da direita, como Donald Trump, Elon Musk e Mel Gibson. A produção é acusada de distorcer e forjar detalhes sobre o envolvimento dele com o caso retratado na trama.
Vale ressaltar que Tim Ballard e Jim Caviezel estão ligados com a organização conspiratória QAnon, movimento de extrema direita que afirma existir uma rede secreta, supostamente financiada pela esquerda, que utiliza crianças traficadas em rituais satânicos.
Ainda que esteja chegando aos cinemas da América Latina, o Brasil não está presente na lista de lançamento. O polêmico canal de direita Brasil Paralelo afirmou que irá tentar trazer Sound of Freedom para seu serviço de streaming.
Sound of Freedom: saiba mais sobre o filme
Dirigido por Alejandro Monteverde, de Bella e Little Boy, Sound of Freedom chegou aos cinemas no dia 4 de julho, sendo produzido com um orçamento de US$ 14 milhões. O protagonista é Jim Caviezel, retornando de um hiato recente.
O astro interpreta Tim Ballard, um ex-agente governamental que embarca em uma perigosa missão para resgatar crianças do tráfico sexual na Colômbia. A produção é baseada em uma história real, sendo Ballard responsável pela criação da Operation Underground Railroad (O.U.R.).
Além de Caviezel, Sound of Freedom conta com Mira Sorvino, Bill Camp e Eduardo Verástegui. Confira abaixo o trailer da produção.
Será que a mesma critica vale para o filme Barbie?