Nesta quinta-feira (21), a Rede Globo exibe, na Sessão da Tarde, o filme “Soul Surfer – Coragem de Viver”, uma produção estrelada por AnnaSophia Robb em uma história baseada em fatos.
Na trama, seguimos a vida de Bethany Hamilton, uma jovem que nasceu praticamente na praia e é promissora no surfe. Conquistando prêmios e patrocinador, Bethany está prestes a realizar o sonho de competir uma bateria importante na água, e para isso, precisava se dedicar ao máximo nos treinos.
Mas, certo dia, ela é atacada por um tubarão, que arranca um de seus braços, virando sua vida de cabeça para baixo. Agora, ela terá de superar diversas dificuldades para voltar a surfar, porém, de uma maneira diferente, fazendo-a enxergar o mundo das competições sob outra ótica.
O filme está disponível na Netflix, mas também é possível encontrar a produção nas plataformas do Amazon Prime Video e Google Play no formato de aluguel.
Mais informações de Soul Surfe
Lançado em 2011, o filme foi dirigido por Sean McNamara para a TriStar Pictures. A produção é um drama biográfico e foi roteirizado com a autobiografia de 2004 Soul Surfer: A True Story of Faith, Family, and Fighting to Get Back on the Board, que contou a história da norte-americana Bethany Hamilton. A jovem perdeu seu braço esquerdo em um terrível ataque de tubarão e precisou superar diversas barreiras para voltar a surfar.
Além do protagonismo de AnnaSophia Robb, o longa-metragem também contou no elenco com Helen Hunt, Dennis Quaid e Lorraine Nicholson com Carrie Underwood, Kevin Sorbo, Sonya Balmores, Branscombe Richmond e Craig T. Nelson.
Na época que chegou aos cinemas, o filme arrecadou cerca de US$ 47,1 milhões nas bilheterias, tendo um orçamento de US$ 18 milhões para ser produzido. Apesar de o filme ter tido uma boa recepção com o público, não teve a mesma repercussão com a crítica especializada.
No Rotten Tomatoes, o longa possui um índice de aprovação de 46%, com base em comentários de 101 críticos. No consenso geral do site, foi dito que: “Há uma incrível história verdadeira no coração de Soul Surfer – e, infelizmente, ela é afogada por ondas de queijo de Hollywood.”