O filme “Soul Surfer” estreou nos cinemas em 2011 e foi responsável por popularizar ainda mais a história de Bethany Hamilton, que sofreu um grave acidente quando foi atacada na adolescência por um tubarão, fazendo com que perdesse o seu braço esquerdo. Na produção cinematográfica, a sua história foi contada por AnnaSophia Robb, ao lado de Helen Hunt, Dennis Quaid e Lorraine Nicholson, entre outros do elenco.
No filme, acompanhamos como Bethany Hamilton estava construindo uma carreira sólida no surfe, com patrocinadores interessados na jovem. Mas tudo muda de repente quando é atacada por um tubarão que arrancou um de seus braços. Apesar de ser encorajada pelos pais e irmãos, a jovem fica indecisa do que fazer e recorre a fé como um dos pilares para saber se volta ou não a surfar.
Qual tubarão atacou Bethany Hamilton?
O ataque ocorreu quando tinha 13 anos, no dia 31 de outubro de 2003. Bethany Hamilton estava no mar para treinar para o próximo campeonato e foi atacada por um tubarão-tigre. Ela estava acompanhada e foi socorrida o mais rápido possível, porém, perdeu 60% do seu sangue, além de ter perdido o braço no momento do ataque. Para conseguir ficar totalmente recuperada, precisou passar por várias cirurgias.
Depois de incertezas do que fazer, Hamilton decide voltar para os mares, mas com uma prancha adaptada. A prancha foi feita sob medida, sendo mais longa e um pouco mais grossa que o habitual, também recebeu uma alça para o braço direito, permitindo que fosse mais fácil remar. Em 2004, ela retornou para as competições oficiais e hoje em dia consegue usar pranchas normais, de tamanho padrão.