Em 2011, a atriz AnnaSophia Robb protagonizou o filme “Soul Surfer – Coragem de Viver”, interpretando Bethany Hamilton, um jovem surfista que perdeu um dos braços após um ataque de tubarão.
Na trama, acompanhamos a vida dela um pouco antes de sofrer o ataque. Inicialmente, vemos como a jovem que praticamente nasceu na praia é uma das favoritas nas competições locais, e, por isso, os patrocinadores decidem investir na sua carreira.
Visando o campeonato nacional, Bethany faz de tudo para participar através de treinos. Porém, certo dia, ela estava no mar e foi atacada por um tubarão, que arrancou o seu braço esquerdo. Quando ela acorda no hospital, percebe que sua vida mudou completamente e terá que superar muitas barreiras se quiser voltar a surfar.
Como fizeram o braço no filme?
Uma das principais curiosidades sobre a produção é como o filme foi realista nos detalhes, principalmente na questão da ausência do braço esquerdo da protagonista. Assim como na história real, Bethany Hamilton perdeu o braço após o ataque de tubarão, e, por isso, era de extrema importância que ficassem perfeita as cenas da personagem principal.
Para isso, AnnaSophia Robb usou uma luva verde em seu braço durante as filmagens, para que a edição fosse capaz de retirar em computação o membro, apagando digitalmente. Outra curiosidade sobre a produção é que a verdadeira Bethany Hamilton também participou das produções, e inclusive, foi dublê de Robb em algumas cenas de surfe.
Vale ressaltar que tanto AnnaSophia Robb quanto e Dennis Quaid tiveram aulas de surfe com o mesmo técnico de Bethany na vida real. Contudo, a atriz Helen Hunt, que vive a mãe de Bethany, Cheri, não precisou de aulas, pois já praticava o esporte antes das filmagens.