Neste ano, a atriz Dakota Johnson estrelou no filme “Madame Teia” e, desde então, a produção passou por uma enxurrada de críticas, se tornando um fracasso de bilheteria. Com um orçamento de US$ 80 milhões, o filme arrecadou até o momento US$ 96,6 milhões mundialmente, mesmo estando em cartaz em alguns cinemas, a projeção não mostra que haverá lucro.
As polêmicas em torno do longa-metragem ficaram piores quando Johnson também fez duras críticas ao filme, deixando a Sony irritada com a sua postura. De acordo com o portal Daily Mail, fontes do estúdio afirmaram que: “Muita gente da empresa está questionando o seu poder como estrela de cinema, e a forma como ela reagiu ao filme vai voltar e assombrá-la. Nem todo filme vai funcionar, mas muito trabalho duro é investido em todos eles, até nos filmes ruins, e a sua protagonista ca*** no filme passa uma imagem ruim”.
Dakota Johnson detona Madame Teia após fracasso
No começo de março, a atriz concedeu uma entrevista à Bustle, onde expôs a sua opinião depois de ver a péssima recepção que o filme teve nos cinemas. Segundo Johnson, ela não ficou surpresa com o resultado: “Infelizmente, não estou surpresa que isso tenha acontecido do jeito que foi”, disse a atriz “Não é legal fazer parte de algo detonado, mas não posso dizer que não entendo.”
Ainda na conversa, Dakota Johnson reforçou que não voltará para nenhum outro filme envolvendo a Madame Teia: “As vezes, nesta indústria, você assina algo, e é uma coisa e, à medida que você faz isso, torna-se uma coisa completamente diferente, e você fica tipo, espere, o quê?”, concluiu a atriz.
Vale ressaltar que, além das críticas feitas por internautas, a produção também foi mal avaliada nos sites como Rotten Tomatoes. A produção recebeu apenas 11% de aprovação, com base em 225 resenhas. No consenso geral, foi dito que: “A abordagem séria de Madame Teia à história de origem do personagem-título tem um certo apelo, mas seu enredo previsível e execução desigual tornam a aventura de super-herói esquecível.”