Em 2020, estreou nos cinemas mundiais o live-action “Sonic: O Filme”, que deu o pontapé inicial para a franquia inspirada no personagem do videogame da Sega. Na época, a produção teve uma boa recepção com o público e faturou cerca de US$ 319 milhões nas bilheterias mundiais. Com o sucesso, os produtores decidiram continuar com a produção e lançaram dois anos depois “Sonic 2: O Filme”.
No segundo filme, a produção deu continuidade aos eventos anteriores, depois que Sonic conseguiu se estabelecer em Green Hills. Agora, ele está pronto para provar que tem o necessário para se tornar um herói de verdade. O principal teste dessa próxima fase é quando Tom e Maddie concordam em deixá-lo em casa enquanto saem de férias para ir ao casamento da irmã de Rachel, no Havaí.
No entanto, as coisas não saem como o planejado e Ouriço Azul é surpreendido quando a data da viagem coincide com o retorno do Dr. Robotnik que, desta vez, está acompanhado de um novo parceiro: o Knuckles. O terrível Robotnik retorna para a Terra pois está procurando uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Ciente das suas maldades, Sonic se une a um novo companheiro, Tails, e juntos eles embarcam em uma jornada para encontrar a esmeralda antes que ela caia nas mãos erradas.
O segundo filme da franquia está disponível nas plataformas do Prime Video, Google Play e Apple TV+ apenas no formato de aluguel.
Mais informações de Sonic 2: O Filme
A sequência contou com o retorno de Jeff Fowler como diretor, ao lado de Pat Casey, Josh Miller e John Whittington no roteiro. No elenco, a produção teve a participação de James Marsden, Ben Schwartz, Tika Sumpter, Natasha Rothwell, Adam Pally, Shemar Moore, Colleen O’Shaughnessey, Idris Elba e Jim Carrey. Assim como “Sonic: O Filme”, o live-action também teve um bom faturamento e arrecadou cerca de US$ 401,8 milhões mundialmente.