Prevista para estrear no Disney+ no dia 7 de agosto, a série “Somos os Que Tiveram Sorte” é uma produção dramática história que contou no elenco com Joey King, Logan Lerman, Henry Lloyd-Hughes, Amit Rahav e Hadas Yaron.
A trama é baseada no romance de Georgia Hunte, que narra a história de sua família. Assim, acompanhamos a história da família judaica Kurc, que durante a Segunda Guerra Mundial foi perseguida pelo nazismo, assim como outras tantas famílias judias. Dentro desse contexto, mostrará três gerações que precisaram deixar suas vidas de lado para serem obrigadas a enfrentar o horror e a indolência durante um dos períodos mais sombrios da humanidade.
O filho do meio, ddy (Logan Lerman), tenta fugir do continente, enquanto Halina (King) e os outros lutam para escapar da morte certa, precisando trabalhar por horas em uma fábrica do gueto ou se escondendo sob identidades falsas à vista de todos. A força que os unem é o amor, que faz com que eles sobrevivam à guerra e à crueldade, enquanto alimentam a esperança de viverem juntos novamente.
Conheça detalhes da história real por trás de Somos os Que Tiveram Sorte
O personagem Addy Kurc existiu e, depois de um tempo, mudou o nome para Eddy Courts e construiu uma carreira próspera como compositor e ganhou fama ao escrever a canção de sucesso “List”, em 1937. A música foi gravada originalmente pela cantora polonesa Vera Gran. Os pais de Addy eram Sol e Nechuma Kurc, que na série são interpretados por Lior Ashkenazi e Robin Weigert.
Outro personagem que foi real é Halina Kurc, que contou com o protagonismo de Joey King, estrela de “A Barraca do Beijo”. Sua personagem foi inspirada na verdadeira tia-avó de Hunter, Halina, e os outros irmãos Kurc vistos na série — Genek, Mila e Jakob — que também foram membros da família de Hunter.