Na Sessão da Tarde desta terça-feira (10), a Rede Globo exibiu o filme “Somos Marshall”, trazendo uma história emocionante e inspirada em uma história real.
Em 1970, um acidente marcou a história dos Estados Unidos quando a Universidade Marshall e a pequena cidade de Huntington, na Virgínia, ficam chocadas quando 75 dos jogadores de futebol da escola e funcionários morrem em um acidente de avião. Com o time precisando se reerguer, em 1971, o treinador Jack Lengyel chega com a esperança de reconstruir Marshall Thundering Herd e, no processo, curar uma comunidade em luto.
Conheça a história real de Somos Marshall
Assim como na descrição do filme, em 1970 os Estados Unidos presenciaram um dos piores acidentes aéreos no país, quando o voo Southern Airways 932 caiu prestes a pousar no Aeroporto de Huntington, Virgínia Ocidental, em 14 de novembro.
Na ocasião, os jogadores do Marshall University Thundering Herd, a equipe técnica, torcedores e tripulantes estavam retornando para a Virgínia Ocidental, depois de terem disputado um jogo na Carolina do Norte, que resultou na derrota do time. Segundo as informações divulgadas pela Rolling Stone Brasil, quando a aeronave estava prestes a aterrissar, ela se chocou com árvores, que se encontravam numa colina próxima ao Tri-State Airport. O impacto fez o avião explodir.
Em 2016, o Brasil passou por uma situação semelhante quando o avião transportando o time da Chapecoense, equipe técnica e jornalistas caiu na região de Antióquia, na Colômbia. Ao todo, 71 pessoas morreram e seis sobreviveram, comovendo o mundo do esporte mais uma vez.