Na última semana, chegou aos cinemas brasileiros o longa Som da Liberdade, produção norte-americana realizada pelo Angel Studios. Cercado de polêmicas, o filme já acumula uma bilheteria de US$212 milhões, que segue aumentando, sem data para sair das salas do país.
A tendência é que Som da Liberdade complete um ciclo de um mês nos cinemas do Brasil. Dessa forma, o longa deve permanecer em exibição até o dia 18 de outubro (data estimada, sem confirmação oficial), e os espectadores já buscam saber em qual serviço de streaming o filme será adicionado.
Com produções pouco conhecidas no Brasil, o Angel Studios não possui parceria com nenhum grande serviço de streaming. Portanto, Som da Liberdade não deve ser adicionado à Star+, Disney+, HBO Max ou Prime Video. Sua chegada ao país aconteceu em uma parceria com o Brasil Paralelo, site de direita que possui seu próprio serviço de streaming. Dessa forma, a expectativa é de que o longa seja integrado a essa plataforma.
Som da Liberdade: saiba mais sobre o filme
Na trama de Som da Liberdade, acompanhamos Tim Ballard, um ex-agente da CIA que se arrisca em países subdesenvolvidos com a Operation Underground Railroad, organização fundada para acabar com o tráfico sexual infantil. O longa é inspirado pela história real do agente, que tornou-se um ativista contra o tráfico de crianças.
Jim Caviezel dá vida ao protagonista, retornando a um grande papel depois de anos. O astro é acompanhado de Mira Sorvino, Bill Camp, Kurt Fuller, Gary Basaraba, Jusé Zuñiga, Eduardo Verástegui, entre outros. Confira o trailer de Som da Liberdade.