Depois de mais de três meses em cartaz ao redor do mundo, Som da Liberdade está chegando ao final de sua passagem pelos cinemas. O longa dirigido por Alejandro Monteverde contou com uma série de ações inusitadas, desde sua suposta ligação com organizações conspiracionistas de extrema-direita até a distribuição de ingressos gratuitos em diversos países, entre eles, o Brasil.
Embora houvesse grande expectativa por parte de Monteverde, do protagonista Jim Caviezel e da Angel Studios, ninguém poderia imaginar que o filme faria um sucesso tão grande. Passados estes mais de 90 dias desde sua estreia, Som da Liberdade bateu incríveis US$230 milhões arrecadados em bilheteria mundial, segundo o Box Office Mojo.
O número torna-se ainda mais expressivo quando comparado com seu orçamento. O filme, finalizado em 2018 e originalmente planejado para ser distribuído pela extinta 20th Century Fox, custou US$14,5 milhões para ser feito. Dessa forma, trata-se de um enorme lucro para os envolvidos, garantindo-lhe o selo de sucesso.
O Som da Liberdade: saiba mais sobre o filme
Em O Som da Liberdade, acompanhamos a jornada real de Tim Ballard, um ex-agente da CIA que, após anos lutando contra a pornografia infantil, decide dar um passo além. Assim, ele funda a Operation Railroad Underground, uma organização que busca combater o tráfico sexual e infantil em diversos países do mundo.
O longa aborda missões de Ballard em Honduras e na Colômbia, colaborando com o resgate de mais de 50 crianças. Embora seja baseado em uma história real, há certas liberdades em seu roteiro, conforme Monteverde confirmou.
Jim Caviezel estrela como o protagonista, enquanto Bill Camp e Mira Sorvino estão no elenco. Confira abaixo o trailer de Som da Liberdade.









