Lançada em 2015, Sneaky Pete foi uma das apostas da Amazon Prime Video no gênero drama criminal com toques de humor ácido.
Criada por Bryan Cranston e David Shore, a série conquistou rapidamente crítica e público, mas foi cancelada em junho de 2019, após três temporadas.
Sneaky Pete foi cancelada definitivamente?
Criada por Bryan Cranston e David Shore, a série conquistou rapidamente crítica e público ao narrar a história de Marius, um vigarista que assume a identidade de seu ex-companheiro de cela para fugir de um gangster perigoso.
Sob o nome de Pete, ele se infiltra na família do antigo colega e passa a aplicar golpes enquanto tenta manter sua fachada.
Apesar do sucesso, a produção foi cancelada em junho de 2019, após três temporadas. A série teve mudanças de bastidores importantes, como a saída de Shore e do showrunner Graham Yost, o que impactou o tom da terceira temporada.
Além do cancelamento em 2019 e a saída com a mudança de estratégia da Amazon para grandes produções como The Boys e O Senhor dos Anéis, Sneaky Pete passou a não se encaixar no novo modelo de investimento da plataforma.
Mesmo com boas avaliações — 96% no Rotten Tomatoes e nota 8 no IMDb — e sendo um dos conteúdos mais assistidos da Amazon em 2017, os bastidores indicam que a série não era financeiramente viável.
A falta de um encerramento oficial ou episódio final de despedida deixou muitos fãs confusos, já que a história ainda abria espaço para novas tramas.
Mesmo assim, não haverá uma quarta temporada de Sneaky Pete. As três temporadas estão disponíveis no Prime Video para quem quiser (re)descobrir essa série que, embora tenha terminado sem alarde, permanece cultuada por seu enredo inteligente, elenco sólido e reviravoltas marcantes.