Após ter feito sua passagem pelos cinemas no começo deste ano, o terror atmosférico Skinamarink: Canção de Ninar, considerado um dos filmes mais assustadores do ano passado, finalmente ganhou uma data para chegar em streaming.
Escrito e dirigido pelo canadense Kyle Edward Ball, o filme ganhou distribuição no Brasil através da distribuidora A2 Filmes e agora, finalmente será disponibilizado em uma plataforma de streaming nacional. Anteriormente, o longa estava disponível apenas na Shudder, exclusivamente nos EUA.
Skinamarink está previsto para chegar ao catálogo da plataforma do Telecine, o Telecineplay, no dia 30 de outubro, junto de produções como Os Monstros, de Rob Zombie. Vale apontar que a chegada do filme chega muito próximo ao Halloween, celebrado no dia 31.
O filme é um projeto de baixo orçamento, de cerca de US$ 15 mil, majoritariamente arrecadado por meio de crowdfunding. Inclusive, o longa foi gravado na casa onde Ball cresceu, no Canadá, utilizando equipamentos emprestados da Film and Video Arts Society of Alberta, instituição que ajuda cineastas independentes.
Mais sobre Skinamarink: trama, elenco, origem e trailer
O filme acompanha dois irmãos que acordam aparentemente sozinhos em casa. No escuro, as crianças percebem que seus pais simplesmente desapareceram e, ao caminharem pelos cômodos, descobrem que todas as janelas e portas também sumiram.
Ainda por cima, os pequenos começam a suspeitar que não estão sozinhos, pois percebem a presença de algo no escuro. Muito distante de um responsável amigável, contudo, a presença que chama atenção dos irmãos, dá ordens com uma voz sinistra, que sequer parece ser humana.
O elenco do filme é bem pequeno, composto apenas por Lucas Paul e Dali Rose Tetreault, que vivem os dois irmãos Kevin e Kaylee e Jaime Hill e Ross Paul que vivem seus pais. A estética do filme remete aos analog horrors, um tipo de conteúdo de terror da internet, composto por imagens analógicas somadas a uma narração tensa.
O diretor inclusive tem experiência neste tipo de conteúdo, como pode ser observado em seus seus curtas disponíveis no YouTube. Um deles, chamado Heck, pode ter sido a principal inspiração para o longa. O curta está disponível no canal Bitesized Nightmares. Assista ao trailer de Skinamarink: