Aos 57 anos, Samuel Rosa é um dos principais nomes da música popular brasileira, por ter participado da banda Skank e ser responsável por compor e cantar para multidões. Por conta disso, o cantor fez questão de enaltecer a banda Nx Zero por ter lotado o estádio do Allianz Parque na semana passada, por dois dias seguidos.
No seu Instagram, Samuel fez uma postagem falando sobre quais outras bandas nacionais teriam o mesmo potencial de alcance, e claro, que incluiu o Skank na sua análise: “Em tempo, digno de nota a temporada de shows na turnê de reencontro do @nxzeroficial, culminando com dois dias de Allianz Arena totalmente lotados em SP, aliás, só 5 bandas brasileiras foram capazes desse feito, esgotar ingressos em grandes estádios, RPM ainda nos anos 80, e mais recentemente Los Hermanos, Titãs, NX0 e Skank no Mineirão”.
Ainda na postagem, o cantor escreveu: “Curioso é que bandas proeminentes do dito ‘pop rock’ brasileiro, em sua maioria, só conseguiram essa façanha agora, justo no momento em que se apregoa que o gênero perdeu força. E de fato perdeu, mas com esses recentes episódios, fica patente que o gênero conserva, mesmo em momentos de ‘baixa’, uma legítima credibilidade junto a enorme contingente de pessoas, independente de qualquer modismo ou mudança do mercado fonográfico.
Na minha modesta opinião, o ‘pop rock’ como braço da música pop, ainda é o gênero menos suscetível aos abalos e solavancos comportamentais no tocante ao consumo de música, e é também o que empresta credibilidade a outros segmentos, senão o que justificaria as constantes citações ao rock em shows de artista que em nada tem a ver com ele?”, finalizou Samuel Rosa.
Mais informações de Samuel Rosa
Com influências de Bob Dylan, The Beatles, Slash, Oasis, Clube da Esquina, além das bandas do Rock Brasileiro dos anos 80, Samuel Rosa fez parte do Skank, banda responsável por diversos hits nacionais. Em 2020, a banda anunciou que faria uma pausa, mas fizeram uma turnê pelo Brasil para comemorar os 30 anos do grupo.