Sinead O’Connor não mediu palavras ao detonar Roger Waters
Nos próximos dias, Roger Waters dá sequência à sua turnê mundial com mais uma série de shows no Brasil. Sempre polêmico, o astro ex-Pink Floyd conta com manifestações políticas e diversas mensagens em seu telão. No entanto, ressurgiu uma entrevista em que ninguém menos que Sinead O’Connor detonou o músico.
Falecida em 2023, O’Connor também era conhecida por suas opiniões polêmicas. Em 1992, a artista foi convidada por Waters para participar de The Wall: Live In Berlin, concerto ao vivo histórico realizado após a queda do muro de Berlim. O’Connor iria cantar a música Mother, além de participar de outras canções, mas teve um momento complicado com Roger Waters.
Em uma entrevista de 2013 realizada pelo Uncut (via Kark Post), O’Connor explicou que passou a trabalhar com o músico: “Trabalhar com Roger estava longe de ser agradável. Aqui estavam fãs leais e dedicados gastando somas consideráveis para testemunhar uma performance ao vivo. Mas o que eles obtiveram estava longe de ser autêntico”.
A artista ainda prosseguiu, afirmando: “Durante uma apresentação, meu microfone falhou, me deixando sem voz no palco. Em vez de resolver o problema, uma gravação anterior foi reproduzida, me forçando a fazer uma mímica não planejada. A própria essência de uma performance ao vivo foi traída”.
Roger Waters falou sobre Sinead O’Connor
Enquanto Sinead O’Connor veio se expressar apenas 21 anos após o ocorrido, Roger Waters não segurou o verbo. O músico do Pink Floyd concedeu uma entrevista à Q Magazine ainda em 1992, revelando que foi complicado trabalhar com a artista.
“O esforço que foi dedicado a ‘The Wall’ foi enorme. Felizmente, muitos artistas, de Bryan Adams e Van Morrison a Cyndi Lauper, foram um absoluto deleite para trabalhar. Mas Sinead se destacou por todas as razões erradas. […] Ela demonstrou uma atitude de superioridade e depois foi para a televisão nacional para menosprezar todo o show. Isso não foi apenas pouco profissional, mas também equivocado.”