No dia 5 de maio, a série “Silo” chegou na plataforma do Apple TV+ e vem conquistando cada vez mais o público. Com episódios semanais, a audiência está aumentando conforme a história com cenário pós-apocalíptico vem se desenvolvendo. Com protagonismo de Rebecca Ferguson, Silo se tornou o segundo título mais assistido do serviço de streaming.
A trama é uma adaptação da trilogia “Silo”, de Hugh Howey, e a série foi criada por Graham Yost, conhecido por “’Justified”. Nela, acompanhamos as últimas dez mil pessoas que vivem na Terra, em um colosso de concreto de 144 andares de profundidade sobre a superfície tóxica do planeta.
Mais detalhes da história de Silo
Rebecca Ferguson interpreta Juliette Nichols, uma engenheira e chefe de mecânica, que procura o responsável pelo assassinato de um ente querido e acaba descobrindo outros mistérios. Ao ser promovida xerife do Silo, ela não está tão preocupada com os outros e enxerga nessa oportunidade a chance de descobrir informações sobre a assassinato.
Porém, além de investigar o homicídio, ela também descobre segredos sobre o Silo e conspirações que ocorrem em meio à sujeira e ao concreto do local. Assim, a trama traz o ponto de vista de Juliette e como a sociedade no Silo funciona.
De acordo com a história da série, há 140 anos todos os registros foram destruídos durante uma rebelião. Em seguida, a sociedade se adaptou e passou a funcionar dentro do Silo, sendo um dos principais destaques da trama. Com regras rígidas, controle de natalidade e vigilância total, qualquer relíquia que lembre o mundo fora do Silo é estritamente proibida.
Além da protagonista, a série também conta no elenco com Common, Harriet Walter, ChinazJa Uche, Avi Nash, David Oyelowo, Rashida Jones e Tim Robbins.