Com as filmagens marcadas para iniciar no próximo mês, a sinopse oficial de Return to Silent Hill foi finalmente divulgada. O filme seguirá James , um homem quebrado depois de ser separado de seu único amor verdadeiro.
Quando uma carta misteriosa o chama de volta a Silent Hill em busca dela, ele encontra uma cidade outrora reconhecível transformada por um mal desconhecido.
Conforme James desce mais fundo na escuridão, ele encontra figuras aterrorizantes tanto familiares quanto novas e começa a questionar sua própria sanidade enquanto luta para entender a realidade e aguentar o tempo suficiente para salvar seu amor perdido.
A sinopse havia sido inicialmente vazada pelo portal FilmPortal. Oficialmente, o filme será baseado no game Silent Hill 2, e marcará o retorno do diretor Christophe Gans à franquia. Gans foi o responsável pela primeira adaptação cinematográfica do jogo, Terror em Silent Hill, de 2006.
No elenco, Jeremy Irvine (Cavalo de Guerra) e Hannah Emily Anderson (Jigsaw) estão confirmados nos papeis principais. O diretor comemorou a presença dos atores.
“Estou muito feliz por ter os maravilhosos talentos de Jeremy Irvine e Hannah Emily Anderson nos levando nesta jornada para um mundo de terror psicológico que espero que satisfaça e surpreenda os fãs de Silent Hill”, declarou Gans.
Mais sobre Return to Silent Hill
Este será o terceiro filme da franquia desde Silent Hill: Revelação, lançado em 2012 com direção de M. J. Bassett.
No canal oficial da Konami no YouTube, foi disponibilizado o primeiro teaser envolvendo o projeto. No vídeo, o diretor Christophe Gans e o produtor Victor Hadida falam sobre o projeto, enquanto algumas cenas do segundo jogo e alguns storyboards da produção aparecem.
Gans explicou que o novo Silent Hill vai além de uma simples história de terror. O diretor reconhece o filme como uma história de amor.
“Return to Silent Hill é uma história de amor mitológica sobre alguém tão profundamente apaixonado que está disposto a ir para o inferno para salvar alguém”, comentou o diretor.
Já Hadida esclareceu que para a produção do filme, uma grande parceria entre os realizadores e a Konami foi firmada, com inclusive uma confirmação que a empresa fará um reboot no jogo original.
“Christophe e eu trabalhamos em estreita colaboração com nossos parceiros da Konami, conforme eles atualizam o jogo, para também criar uma versão de Silent Hill para a audiência da atualidade”, conta Hadida.
Return to Silent Hill ainda não possui data de estreia, mas está sendo produzido a partir de uma parceria entre as empresas Maze Pictures, Metropolitan, Davis Films, Electric Shadow Company e Lotus Wallace.
Só espero que seja melhor que o primeiro. Silent Hill é o meu game preferido da saga.
Uma pena infelizmente começaram a história desde o primeiro filme vai até o segundo e agora mudam do nada é com certeza não respeitam os fãs aff só espero que fazem a continuação do da antiga história