Lançado em 2018, “Sicario 2 – Dia do Soldado” trouxe a continuação três anos depois de “Sicario: Terra de Ninguém”, onde a guerra contra o tráfico de drogas não tem leis. A trama começa quando o agente federal Matt Graver (Josh Brolin) convoca Alejandro (Benicio del Toro), um homem que teve sua família assassinada por um cartel, para ajudá-lo no combate.
Usando métodos ilícitos, Alejandro terá que escolher entre sua moral e as consequências que suas escolhas podem desencadear uma guerra sangrenta entre cartéis.
Apesar da história fictícia, o filme traz tons reais do que é a guerra do narcotráfico entre os Estados Unidos com a fronteira do México e conquistou o público pela crítica sobre os desfalques dos governos em resolver essas questões.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível assisti-lo no Star+, Paramount+ e Amazon Prime Video.
Sinopse original
Na trama, o oficial da CIA Matt Graver volta a contactar seu sicário de confiança, Alejandro Gillick, desta vez para sequestrar a filha caçula (Isabella Moner) de um barão das drogas mexicano. Os famosos cartéis agora são considerados células terroristas e o objetivo da missão, orientada secretamente pelo alto escalão do governo, é fazer eclodir uma guerra entre os grupos rivais.
Mais informações de Sicario 2
O filme foi dirigido por Denis Villeneuve e produzido por Stefano Sollima. A trama teve o retorno do roteirista do primeiro filme, Taylor Sheridan, e conseguiu desenvolver uma boa continuação de acordo com a crítica. De acordo com os usuários do público, o longa possui uma aprovação de 80%.