M. Night Shyamalan está de volta aos cinemas com seu mais novo filme. Batem À Porta estreia no início de fevereiro e o diretor indo-americano já começou com as polêmicas. Segundo ele, Hollywood se tornou “totalmente disfuncional”.
O diretor de Sinais, Fragmentado, O Sexto Sentido e A Vila disparou, em entrevista à AFP, que Hollywood, hoje, produz “filmes que são simplesmente incestuosos, masturbatórios e que falam apenas consigo mesmos. Hollywood fala consigo mesma”.
O ator ainda disse que os grandes estúdios julgam seus espectadores como burros. “E também há filmes que dizem que são feitos para o público, e [acham] que o público é estúpido. Eles tiram toda a alma disso e se limitam a fazer seu filme por cálculo”, completando ainda que esse modo de indústria é “totalmente disfuncional”.
Shyamalan torna-se independente de estúdios
A solução encontrada pelo diretor foi simples. “Pago eu mesmo e faço eu mesmo meus filmes”, disse o diretor. Dessa forma, o cineasta possui total liberdade criativa em seus filmes, sem precisar se preocupar com pedir permissão para “colocar um casal gay no centro da história” ou “contratar um lutador profissional” para o elenco, como ele mesmo cita.
Com seu novo modo de produção independente, o cineasta declarou que busca entregar ao público obras necessárias e que, de fato, saibam conversas com seus espectadores. Esta é a única “maneira de se manter saudável nesta indústria doente”, completou Shyamalan.
Batem À Porta estreia no dia 2 de fevereiro no Brasil. Confira abaixo o trailer.