Shutter: a volta do terror asiático

Lançado em 2004 e dirigido por  Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom tendo como ator principal Ananda Everingham,  Shutter é com certeza um excelente e indicado filme!

Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado (Shutter) – 2004

Sinopse Shutter: Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa.

Sobre Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado (Shutter)

Depois da volta surpreendente do cinema de horror asiático ao topo das bilheterias mundiais com o filme Ringu de 1998, o horror oriental ganhou novos motivos para investir no ramo.

O filme tailandês Shutter, de 2004 é uma obra prima do gênero da nova década!

Considerado por muitos um filme assustador, ele não fica só no rótulo de assustador. Com um belo roteiro, imagens e efeitos gráficos, será o tema de opinião de hoje.

shutter-2004-poster_asian_horror_movie

Shutter, mais conhecido no Brasil como Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado, é um filme com roteiro impressionante e atuações de tirar o chapéu.

Com uma história enigmática e abordando temas polêmicos, o filme consegue introduzir no espectador um certo clima de desconfiança e medo ao mesmo tempo, levando-o à crer em possíveis fatos que serão revelados mais tarde no decorrer de sua história.

Com um fantasma “assustador” e um personagem enigmático, o filme vai decorrendo em sustos e revelações que fazem toda a diferença percebida na história até o momento assistido.

O final é realmente surpreendente e já desconfiado por muitos.

A coisa que mais me chamou atenção no filme, é o fato de a história ser contada através de fotografias!

Mas como assim?

É isso mesmo. O ponto criativo do filme é exatamente isso! Com um fotógrafo profissional que cobre eventos como formaturas de colegiais e de repente em uma dessas coberturas começam a aparecer certas sombras em suas fotografias,  o enigma começa a se desenrolar.

No começo não parece ser sem noção essas sombras nas fotos, mas, com o decorrer do longa, os locais de onde são tiradas e as sombras aparecidas, vão se encaixando e desenvolvendo um grande mistério que como já disse,   possui um grande desfecho!

Por se tratar de um filme de horror, ele surpreendeu muitos e desenvolveu um novo tipo de gênero. Como existe o tipo “gravações perdidas” , eu o coloco como “imagens achadas” ou como um “imagens projetadas ou destinadas” enfim, uma ótima  obra do cinema oriental!

Com notas acima da média avaliada por muitos críticos, esse é um filme bastante recomendado pra quem gosta de suspense e horror!

5 Comentários
  1. Avatar de Samuel Leão
    Samuel Leão Diz

    Excelente postagem!!
    Esse filme é mesmo um clássico. Indispensável pra qm curte o estilo ou não..

  2. Avatar de Ana Cláudia Fortunato
    Ana Cláudia Fortunato Diz

    Adorei! Tá ai uma ótima indicação de filme de terror… Um dos meus favoritos!

  3. Avatar de Alexandre
    Alexandre Diz

    O filme é ótimo!

  4. Avatar de Camika
    Camika Diz

    Siiim, baita filme! Já vi muitos filmes de terror oriental, mas esse é meu preferido!

  5. Avatar de Milonzinhu
    Milonzinhu Diz

    Ok, Bora ver a versão Tailandesa então…… #Partiu

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.