Nesta terça-feira (28), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Shrek Terceiro”, trazendo a continuação de uma das franquias mais divertidas dos cinemas para a televisão.
Desta vez, Fiona e Shrek são chamados pelo rei Harold pois está muito doente e prestes a morrer. A intenção de Harold, é de que o casal de ogros assuma o reinado e o futuro do povo em Tão Tão Distante. Como bem sabemos, Shrek nunca teve a intenção de ser rei e quer continuar vivendo em seu pântano. Para isso, eles precisam arranjar outra pessoa para subir no trono e decidem ir atrás do primo Artur. Na companhia do Burro e do Gato de Botas, Shrek se encarrega da missão, enquanto precisam lidar com as armações ambiciosas do Príncipe Encantado.
A animação está disponível na Netflix, mas também é possível encontrar o filme nas plataformas do Prime Vídeo e TeleCine para assinantes.
Mais informações de “Shrek Terceiro”
O filme foi dirigido por Chris Miller, co-dirigido por Raman Hui, sendo produzido por Jeffrey Katzenberg, da DreamWorks Animation e distribuído pela Paramount Pictures. No elenco para dublar os personagens, a produção contou com Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, Antonio Banderas, Rupert Everett, Julie Andrews e John Cleese retornando para a franquia, como nos dois filmes anteriores.
Quando chegou aos cinemas, o longa-metragem não teve o mesmo alcance de bilheteria, comparada aos outros dois filmes, mas teve um bom faturamento e arrecadou US$ 813 milhões mundialmente. Em relação a recepção com a crítica, a produção também não agradou como antes.
No Rotten Tomatoes, o filme possui um índice de aprovação de 41%, a nota mais baixa da franquia. No consenso geral do site, foi dito que: “Shrek Terceiro tem uma abundância de imagens da cultura pop, mas às custas do coração, charme e inteligência que fizeram os dois primeiros clássicos da franquia Shrek.”