Depois de ter ficado por muitos anos no catálogo da Netflix, infelizmente a franquia de “Shrek” saiu da plataforma. Agora, quem quiser conferir as primeiras aventuras do ogro mal humorado, terão que assistir as produções na plataforma do Prime Video e Globoplay. Também é possível encontrar os filmes no Google Play e Apple TV+ no formato de aluguel.
Lançado em 2001, o filme “Shrek” estreou nos cinemas e se tornou um dos principais produtos da DreamWorks Pictures. Dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson, a animação contou a história de um ogro que gostava de ter uma vida solitária em seu pântano e tem a paz interrompida quando a propriedade é invadida por personagens de contos de fadas, que foram expulsos de suas casas. Para conseguir viver em paz novamente, ele faz um acordo de resgatar uma princesa.
Mais detalhes da franquia Shrek
O primeiro filme se destacou por trazer na sua versão original, a dublagem feita por Eddie Murphy, Cameron Diaz e John Lithgow. Além disso, introduziu uma trilha sonora repleta de sucesso, servindo como sátira para vários filmes de contos de fadas, fazendo com que crianças e adultos se divertissem.
Com o sucesso de bilheteria, foram desenvolvidos mais três filmes nos cinemas, além de ter algumas séries no formato de spin-off como forma de expandir o universo dos personagens, sendo dois especiais de Natal. A recepção positiva com o público durante esses 23 anos da franquia, fez com que outros produtos fossem feitos, como jogos eletrônicos, um musical e até uma revista em quadrinhos, que foi publicada pela Dark Horse Comics.
Nossa, Shrek fez parte da minha infância muito fortemente kkkk meu avô alugava os filmes nas locadoras e fazia cópias deles pra gente poder assistir sempre (não pirateava) então assisti muuuitas vezes, não só eu rsrs minha família toda ! Das princesas eu sempre fui a Fiona, por ser gordinha.