O segundo filme solo do “Gato de Botas” chegou aos cinemas no começo do mês e vem sendo um grande sucesso. O personagem é um dos coadjuvantes do universo de Shrek, onde o spin-off não agrega o ogro. Porém, o dublador na versão original do gato, Antonio Banderas deu sinais que poderá vir o quinto filme da saga ou que Shrek possa participar da produção derivada da franquia.
O ator falou durante uma entrevista ao Deadline, sobre o tempo em que dubla o Gato de Botas e afirmou que Shrek poderá aparecer futuramente: “Estou com esse felino há quase 20 anos, e já fiz cinco filmes com ele. Provavelmente teremos outra [aventura solo], e Shrek provavelmente vai voltar também.”
Data de estreia para Shrek 5
A produtora DreamWorks não confirmou as falas do ator e também não há uma previsão de quando começará a produção ou de quanto pode ser lançado o quinto filme da saga. Mas, outro indício que Shrek 5 pode vir a existir, é o desfecho do final de “Gato de Botas 2: O Último Pedido”, onde o gatinho embarca em um navio para Tão Tão Distante, reino de Fiona e Shrek, no qual poderão se encontrar.
Antonio Bandera como Gato de Botas
O ator também falou sobre a importância do Gato de Botas ser um herói animado. Ele revelou que por ser estrangeiro, alertaram para ele que iria dar vida a vilões. Entretanto, António é mundialmente conhecido por Zorro, um dos personagens cinematográficos mais marcantes da indústria do cinema.
“Quando cheguei aos Estados Unidos, muitos atores com quem trabalhei me disseram que, se eu ficasse por aqui, só ia conseguir papéis de vilões. Negros, hispânicos e árabes sempre eram os vilões. Por isso foi importante que eu tenha feito Zorro. Eu era o vilão, e o herói tinha cabelos loiros, olhos azuis e falava inglês sem sotaque. Gato de Botas é ainda melhor, porque é destinado às crianças. Elas também precisam saber que os heróis podem ter um sotaque”, completou o ator.