Shows não poderão mais ser realizados no Mineirão; entenda motivo
Os shows que iriam acontecer no Mineirão, maior estádio de futebol de Minas Gerais, localizado em Belo Horizonte, não poderão mais ser realizados. Um motivo em específico está fazendo com que a administração do estádio tome essa decisão até que se resolva o problema.
A gestão do Mineirão recebeu muitas reclamações dos clubes Atlético Mineiro e Cruzeiro, sobre a qualidade do gramado, que estava afetando a qualidade dos jogos realizados no estádio. Os times que fizeram jogos como visitantes no estádio também fizeram duras críticas sobre o gramado.
Segundo a rádio Itatiaia, de Minas Gerais, a gestora do Mineirão tomou a decisão de não realizar os grandes shows no gramado do estádio. Os shows devem ser cancelados ou remanejados para outros locais de Belo Horizonte, entre eles a Esplanada ou para o estacionamento do estádio do Mineirão.
Veja a nota oficial da Minas Arena, gestora do Mineirão:
“Com a volta do Cruzeiro e o gradativo adiamento do Atlético de mudança de casa, o Mineirão tem feito esforços para readequar sua agenda de eventos programados com os jogos de futebol posteriormente indicados pelos clubes para o estádio. Os eventos de gramado estão sendo remanejados, em diálogo com os produtores, para outros espaços como esplanada e estacionamentos.
O planejamento tardio dos jogos de futebol afetará a agenda cultural que preencheria a ociosidade do gramado. O calendário está em reavaliação e sendo analisado caso a caso, uma vez que a agenda e a formatação dos eventos é muito diversa. O Mineirão, por sua vez, se mantém como uma plataforma multiuso que continuará desenvolvendo a indústria criativa, recebendo jogos de futebol e eventos culturais”.
Show internacional está mantido
O show do cantor Roger Waters está mantido para ser realizado no estádio. A apresentação do artista será de grandes proporções e promete ter um público de cerca de 60 mil pessoas. O show tem data marcada para acontecer em 8 de novembro.