Uma das maiores bandas de rock da história, o Rolling Stones tornou-se conhecido por suas apresentações gigantes e repletas de hits. Surfando em seu prolongado sucesso na década de 80, o grupo britânico realizou uma turnê mundial que veio a ser uma das mais bem-sucedidas da história.
Foi em um desses shows que Keith Richards, guitarrista dos Stones, impediu uma grande pancadaria no palco ao acertar um fã com sua guitarra. Em 18 de dezembro de 2018, a banda se apresentou em Hampton, Virginia, e tocou seu clássico (I Can’t Get No) Satisfaction. Em meio a canção, um fã subiu no palco e, buscando corrigir a situação, Richards decidiu acertá-lo com sua guitarra.
Surpreendentemente, o ocorrido passou praticamente batido por Mick Jagger e Keith Richards seguiu tocando como se nada tivesse acontecido. Sua guitarra manteve a afinação, Jagger não pulou uma palavra e a apresentação seguiu normalmente. Confira abaixo.
Em uma entrevista após o incidente, Richards explicou suas ações. De acordo com ele, a segurança não iria chegar a tempo e o guitarrista temia que o fã pudesse ter alguma atitude inesperada.
“O único motivo que eu eu fiz isso é porque a segurança não estava ali, eles estavam uns dois passos para trás. Eu estava olhando a retaguarda de Mick. Não sei para onde esse cara vai e é meio automático, algo instintivo… Eu apenas quis cuidar do meu amigo”.
Rolling Stones: ator ganha acesso irrestrito e é banido na mesma noite
Durante uma entrevista ao programa The Late Late Show with James Corden, Owen Wilson contou uma curiosa história que viveu ao lado do Rolling Stones. O ator foi ver um show da lendário banda de rock na Argentina e conseguiu ingressos um tanto quanto especiais. Mais do que um passe livre para conferir o show da área VIP, o ator ganhou um salvo conduto vitalício e irrestrito para comparecer em todo e qualquer show do Rolling Stones.
Porém, em poucas horas, Wilson conseguiu arruinar tudo. Curioso com a palavra “irrestrito”, o ator decidiu caminhar pelo backstage e chegou bem próximo ao palco. Próximo demais, pelo que se mostrou.
“Vou sair andando por aqui e ver se alguém vai me parar. Ninguém me parou e fui para esse lugar em que podia ver o Mick Jagger no palco, bem na minha frente. Mas eis que de repente, ele saiu correndo durante ‘Jumpin’ Jack Flash’ e veio em minha direção. E o local em que eu estava fazia parte da apresentação, então eu meio que congelei e tentei passar despercebido. Daí surgiu alguém correndo e gritando: ‘Sai daí! Sai! Não é pra você estar aí!’”.
Embora tenha saído do lugar e conseguido assistir o restante do show da banda inglesa, Owen Wilson recebeu péssimas notícias no dia seguinte. “Eu recebi uma ligação no dia seguinte me perguntando se eu ainda tinha o bilhete laminado, respondi que sim e eles disseram ‘Ok, estamos indo aí buscar’”, revelou.