Nos últimos dias, o RBD proporcionou shows no Rio de Janeiro e São Paulo, trazendo para os palcos hits que marcaram uma geração. O Brasil sempre foi um dos principais públicos do grupo mexicano, desde que a novela se popularizou no país através do SBT. Mas, infelizmente, a primeira passagem da banda em solo brasileiro foi marcada por um trágico acidente, que resultou na morte de fãs.
No dia 4 de fevereiro de 2006, o RBD desembarcou pela primeira vez no Brasil com intuito de fazer uma tarde de autógrafos. O local marcado para receber os fãs foi no estacionamento do Shopping Fiesta, localizado na zona sul de São Paulo. O que eles não estavam esperando, era a quantidade de fãs no local, que super lotou o estacionamento, gerando caos e desastres.
Mais detalhes da primeira passagem do RBD no Brasil
Cerca de 10 mil pessoas foram até o local e o grupo mexicano foi recebido com gritos e choros. Mas, essa animação foi tomada pelo desespero quando as pessoas começaram a empurrar uns aos outros para o palco. Infelizmente, durante a confusão, alguns fãs foram prensados contra as grades de proteção e outros foram pisoteados.
O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para socorrer as vítimas. Segundo as informações da Revista Cifras na época, três pessoas morreram e outras cem ficaram feridas durante a confusão.
Dulce Maria relembra o trágico dia
No último final de semana, infelizmente o Brasil foi palco para mais uma tragédia envolvendo fãs e shows. Ana Benevides, de 23 anos, morreu na última sexta-feira (17) após passar mal dentro do estádio Nilton Santos durante a apresentação da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro. Além dela, também foi registrado a morte de Gabriel Mongenot, que estava na capital fluminense para assistir ao show, e foi morto durante um assalto.
Ciente do que estava acontecendo no país, a cantora Dulce Maria falou sobre e relembrou do fatídico dia 4 de fevereiro de 2006, durante uma entrevista à imprensa mexicana: “É algo terrível, para o qual não há palavras. Nós vivemos a coisa mais horrível pela qual se pode passar, mas graças a Deus, pela experiência que tivemos, cuidamos da segurança para que não se repetisse. Mas é lamentável.” – disse a cantora.