Depois de 47 anos do show no palco do Dodger Stadium, em novembro de 1975, onde Elton John relizou uma apresentação histórica e se consolidou como um astro da música, ele retornou ao mesmo estádio para encerrar um ciclo realizando seu último show nos Estados Unidos.
Sua última apresentação da turnê Farewell Yellow Brick Road ocorreu no último domingo, (20) no Dodger Stadium, em Los Angeles. A apresentação foi transmitida ao vivo no Disney Plus a partir das 00h55 no horário de Brasília. Desta forma, o músico ofereceu aos fãs do mundo inteiro um lugar na primeira fileira sem precisar sair do conforto de casa.
Aos 75 anos, o cantor convidou mais artistas para a festa. Nomes como Dua Lipa, Kiki Dee e Brandi Carlile se juntaram a ele em homenagens que marcaram esse momento histórico.
A transmissão ao vivo de Elton John: O Show da Despedida para o Disney Plus servirá como prelúdio para o aguardado documentário original da Disney: Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances and The Years That Made His Legend.
Dos diretores R.J. Cutler, indicado ao Oscar, e David Furnish, a produção revelará imagens inéditas de ensaios e shows nunca vistas dos últimos 50 anos, além de seus últimos meses de turnê.
O mais recente show da Farewell Yellow Brick Road teve 24 músicas, sendo 19 delas, gravadas nos anos 70, o auge artístico e comercial do inglês.
- Bennie and the Jets
- Philadelphia Freedom
- I Guess That’s Why They Call It the Blues
- Border Song
- Tiny Dancer
- Have Mercy on the Criminal
- Rocket Man (I Think It’s Going to Be a Long, Long Time)
- Take Me to the Pilot
- Someone Saved My Life Tonight
- Levon
- Candle in the Wind
- Funeral for a Friend/Love Lies Bleeding
- Burn Down the Mission
- Sad Songs (Say So Much)
- Sorry Seems to Be the Hardest Word
- Don’t Let the Sun Go Down on Me
- The Bitch Is Back
- I’m Still Standing
- Don’t Go Breaking My Heart
- Crocodile Rock
- Saturday Night’s Alright For Fighting
- Cold Heart
- Your Song
- Goodbye Yellow Brick Road
A apresentação completa está disponível através do Disney Plus. Assista ao trailer:
Adeus, de fato?
Desde 2018, com uma óbvia pausa durante a pandemia, o veterano está rodando o mundo com sua turnê de despedida. Elton ainda tem shows agendados na Austrália e Europa no ano que vem. O músico disse que a América do Sul e a Ásia também estariam em sua rota, mas, ao menos até agora, nada sobre uma possível vinda ao Brasil foi anunciada.
Por enquanto, o último show da carreira de Elton está marcado para julho de 2023, em Estocolmo, Suécia.
O músico já deixou claro, no entanto, que sua aposentadoria dos palcos não significa que a carreira como um todo estará encerrada. Projetos como musicais e colaborações com outros artistas já estão em pauta. Também não está descartada a possibilidade de novos discos no futuro.